domingo, 8 de abril de 2018

GOA SONS E RITMOS


Goa Sons E Ritmos

DESCRIÇÃO

Organizado pela CASA DE GOA e pelo seu Grupo EKVAT de música, canto e dança, que já realizou digressões à India, a Londres e aos Estados Unidos, este espetáculo conta com a participação de vários convidados, entre os quais o Grupo GAMAT, e danças de Lajja Sambhavnath, Catarina Guerra, Judite Dilshad e Daniel Matos, entre outros.

De Goa, vem a música, canto e dança de cariz tradicional e popular.

O mandó, cantado e dançada nas casas senhoriais, num jogo de sedução entre as damas com os seus leques e os cavalheiros com os lenços brancos que ornamentam os bolsos das suas casacas.

O dekhni das bailadeiras, em que o brilho dos trajes e dos adereços refletem a beleza dos movimentos da dança

O fugddi natch dos trabalhadores do campo, alegre e ritmado.

Como não só de tradição vive o folclore, também haverá algumas incursões musicais: peça de folclore popular teatralizada e coreografia contemporânea do mandó.

Da Índia, danças clássicas de Kathak e Bharatanatyam, prosseguindo a internacionalização da dança clássica indiana com pureza e rigor.

Dança do ventre no estilo de fusão tribal indiana, onde a dança de raiz árabe recebe a influência estética indiana.

Será uma noite inesquecível, para assinalar o 30º aniversário da fundação da Casa de Goa em Lisboa, em que desde o Nomoskar de abertura do espetáculo até ao Adeus do mandó de despedida, instrumentistas, cantores e bailarinos irão envolver a assistência num mundo de sons, ritmos e cores.

PROMOTOR

CASA DE GOA - ASSOCIAÇÃO DE GOA, DAMÃO E DIU

Sem comentários: