Avançar para o conteúdo principal

Poluição no Rio Tejo

Caros Amigos,

Venho divulgar e dar a conhecer um assunto, a todos aqueles que não tem seguido as notícias que têm vindo a público no último mês, e portanto, não estão a par da gravíssima poluição do Tejo, que ocorre, principalmente entre Vila Velha de Ródão e Constança. 

Arlindo Marques, é um cidadão comum, que tem vindo a denunciar, através de vídeos no youtube e nas redes socias, o atentado ambiental ao rio da sua infância, onde cresceu e brincou.

Este cidadão, que num decurso de filmagens de alerta à opinião pública sobre a poluição no Tejo, já foi mesmo agredido e viu o seu carro partido por uma empresa poluidora, enfrenta agora, uma acusação em tribunal, movida pela Celtejo.

A Celtejo (um gigante do grupo Altri, que produz pasta celulósica de eucalipto, sediado em Vila Velha de Ródão), numa tentativa de silenciar Arlindo Marques, moveu-lhe um processo em tribunal por difamação e pede-lhe uma indeminização de 250.000€.
Na região, toda a gente sabe que a Celtejo tem feito do rio Tejo, um autêntico esgoto da empresa (como podem, aliás ver, num dos vídeos, em anexo). 

Ora, com toda a razão a opinião pública está a insurgir-se; as Câmaras Municipais ribeirinhas,  as Associações Ambientalistas e os grupos cívicos, têm demonstrado o seu apoio a Arlindo Marques.

Foi criado um Crowfounding - Somos todos Arlindo Marques, para o ajudar a pagar as despesas do tribunal.

Se o rio Tejo morrer, é também uma parte de nós que morre. 
Divulguem e participem! Apoiem e suportem, o Arlindo Marques!

Segue, em anexo, alguns vídeos de Arlindo Marques, sobre a poluição do Tejo,
mas podem encontrar muitos mais no youtube.
(Ao verem os vídeos, pode vos parecer ficção, mas não é! É bem real!)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...