Meus outros blogs:

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Casados durante 70 anos, morreram com poucos minutos de diferença


Wilf Russel e Vera Russel viveram toda a vida juntos. O casal, que partilhou a vida ao longo de 70 anos, estava agora separado devido a problemas de saúde.
Wilf, de 93 anos, sofria de demência e vivia num lar em Leicestershire, Inglaterra. A mulher, Vera, havia adoecido e, por isso, passou os últimos dias de vida no hospital Leicester Royal Infirmiry.
A demência afetou Wilf de tal modo que ele deixou de reconhecer a companheira de uma vida. Vera, por seu lado, adoeceu desde que o marido deixou de saber quem ela era.
Na última quarta-feira, Wilf e Vera fecharam os olhos para não mais os abrir. Ele morreu no lar às 06h50. Ela morreu no hospital, quatro minutos depois.
“No domingo fui visitar a minha avó. A última coisa que ele me disse foi: ‘somos o par ideal, não somos?’”, contou ao Leicester Mercury a neta do casal.
Wilf e Vera conheceram-se quando ele tinha 18 anos e ela 16. Apaixonado, ele pediu-a em casamento antes de seguir para o Norte de África e para Itália para combater durante a Segunda Guerra Mundial ao serviço da Royal Air Force britânica.
Quando Wilf regressou a casa levou Vera até ao altar. O casal teve três filhos, cinco netos, sete bisnetos e dois trinetos.
“Eles tinham muita coisa em comum e, desde que casaram, nunca passaram uma noite separados até ele ir para o lar”, acrescentou Stéphanie.

Sem comentários: