sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Sonha ser como o ídolo

O menino sem pernas que sonha ser como o ídolo Cristiano Ronaldo

Mohammad Abdullah perdeu as duas pernas num acidente de comboio, em 2001.




A esperança e a força de vontade são palavras chave nesta história. Mohammad Abdullah, de 22 anos, perdeu as duas pernas num terrível acidente de comboio, em 2001. Contudo, o sonho deste menino do Bangladesh não morreu: Quer competir profissionalmente, como o seu ídolo… Cristiano Ronaldo.
A trágica história remonta ao ano de 2001. Mohammad estava a viajar num comboio, quando tentou mudar de carruagem, com o mesmo em andamento. O jovem acabou por escorregar e ficou com as suas pernas presas e o pior aconteceu.
Mohammad foi também abandonado pela sua mãe aos sete anos de idade, mas nem isso lhe tirou a esperança. Depois do acidente, o jovem nunca desistiu.
“Nunca pensei que poderia voltar a andar, quanto mais jogar futebol. Quando estava preso à cadeira de rodas, tive medo de ficar toda a minha vida preso”, começou por dizer, em declarações ao Daily Mail.
Neste momento, o jovem do Bangladesh alimenta então o sonho se ser futebolista, mas enquanto não o consegue realizar mantém o seu trabalho numa estação de comboios.
“Meti na cabeça que teria de voltar a andar. Estava determinado que teria de ser independente e tentei andar. Estava cansado de olhar para mim e estar naquela situação sem retorno. Enfrentei as dificuldades com a mentalidade que iria ser bem sucedido. Agora consigo andar, trabalhar e jogar futebol como as outras pessoas”, contou Mohammad.

Sem comentários: