Avançar para o conteúdo principal

Praias Fluviais Aldeias do Xisto

O número de Praias Fluviais Aldeias do Xisto distinguidas continua a aumentar! Ano após ano estão entre as melhores Praias Fluviais do país com diversos galardões.
BANDEIRA AZUL DISTINGUE 11 PRAIAS FLUVIAIS ALDEIAS DO XISTO:
Albufeira de Santa Luzia, Pampilhosa da Serra
Alvôco das Várzeas, Oliveira do Hospital
Bogeira, Lousã
Bostelim, Vila de Rei
Canaveias, Góis
Carvoeiro, Mação
Louçainha, Penela
Pampilhosa da Serra
Peneda/ Pego Escuro, Góis
Pessegueiro, Pampilhosa da Serra
Piódão, Arganil

Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios. Os Critérios do Programa Bandeira Azul estão divididos em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.
A Associação Bandeira Azul faz uma avaliação na altura do início da época balnear e uma monitorização ao longo do verão para comprovar o respeito pelos requisitos.
QUERCUS DISTINGUE 10 PRAIAS FLUVIAIS ALDEIAS DO XISTO:
Também a Quercus identificou este ano 10 praias fluviais Aldeias do Xisto que distinguiu com a Medalha de Ouro:
Albufeira de Santa Luzia, Pampilhosa da Serra
Bogeira, Lousã
Carvoeiro, Mação
Fernandeires, Vila de Rei
Fróia, Proença-a-Nova
Peneda da Cascalheira/ Secarias, Arganil
Peneda/ Pego Escuro, Góis
Pessegueiro, Pampilhosa da Serra
Piódão, Arganil
Zaboeira, Vila de Rei

As avaliações da Quercus têm em conta as análises realizadas à água seguindo parâmetros de elevado rigor que incluem a avaliação das análises efetuadas às praias nos últimos cinco anos, exigindo a associação que os resultados do último ano sejam todos excelentes por forma a garantir a qualidade e uma maior fiabilidade.
A partir deste ano, passou a ser igualmente ponderado na atribuição do galardão, a existência de eventuais atentados ambientais ou paisagísticos nas praias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...