quarta-feira, 13 de julho de 2016

Casais que são fieis até ao fim


Até as mais pequenas criaturas conseguem ter a maior das sombras quando chega a hora de dizer adeus.
Um vídeo muito triste tem emocionado milhares de pessoas pelo mundo, mostrando a reacção de um pequeno passarinho à morte do seu amigo. Ao mesmo tempo que o seu dono se prepara para enrolar os restos mortais do falecido amigo para este descansar em paz, o seu companheiro recusa-se a deixá-lo ir, quase como que tentando reanimá-lo, incapaz, ao que parece, de aceitar que ele realmente tenha partido.
Nós, Alucinados Pela Vida, temos de admitir que foi muito difícil assistir a isto, as lágrimas foram inevitáveis.
Existe um grande debate nos mais variados locais onde este vídeo foi publicado sobre se o animal realmente está a expressar os seus sentimentos como nós humanos, se ele será realmente capaz de ter os mesmos sentimentos de perda de um ente querido tal qual nós humanos.
“Não há qualquer dúvida de que muitos animais têm experiências muito ricas e profundamente emotivas,” Escreve o especialista em comportamento animal, o Dr. Mark Bekoff na publicação Psycology Today. “Não é uma questão de se as emoções evoluíram em animais, mas mais de o porquê de terem evoluído como são. Nunca nos devemos esquecer que as nossas emoções são os presentes dos nossos antepassados, os nossos parentes animais. Uma das emoções que os animais apresentam inequivocamente é o sofrimento.”
Fonte: thedodo

Sem comentários: