sábado, 14 de maio de 2016

Trilhos das Lampas- 14 Maio- 20kms

Num belo dia, num treino pela tardinha, passámos pelas arribas entre as Praias da Samarra e de S. Julião enquanto o Sol se ia preparando para mergulhar no oceano. Pensámos, então, que este cenário poderia muito bem ser o de uma Prova realizada num horário tal que permitisse partilhar com a maioria dos participantes este espectáculo natural que todos os dias se repete, mas que é de uma beleza ímpar. Claro que tudo fica muito dependente das condições climatéricas que se registarem no dia escolhido, mas vale a pena tentar.
Foi isto que esteve na génese do Trilho das Lampas.
O horário da Prova, 19,30h assenta nesta perspectiva, sabendo-se que a última metade do percurso, para muitos, terá de ser feita de noite. Daí a necessidade de usar frontal para iluminar o caminho.
São 20 Km de pisos bastante diversificados : começa na relva, passa por asfalto, terra batida, carreiros de pedra, travessia de riachos, barro e lama, lajes escorregadias, areia, declives descendentes e ascendentes.
Logo na 1ª Edição, em 2013, fomos surpreendidos por uma procura muito acima daquilo que esperávamos. João Ginja e Lúcia Falé, foram os vencedores . Na 2ª, em 2014, fomos convidados a integrar o Circuito Nacional da ATRP , o que nos deixou bastante orgulhosos. Desta vez foram Luis Semedo e Cristina Ponte os vencedores entre 585 atletas que concluíram a prova. Sublinhe-se que limitámos a 600 o número de inscrições. Contra a nossa vontade, muitos tiveram de ficar de fora.
Está aí a 4ª Edição. Novamente fará parte do Circuito Nacional de Trail. Pelos comentários que nos têm chegado, prevê-se que se esgote novamente, mesmo tendo alargado o limite a 700, o que não deixa de ser um sinal de confiança que nos redobra a responsabilidade.
O nosso único desejo é estarmos à altura de constituirmos uma organização que faça um trabalho que agrade a quem nos visita e percorre os nossos Trilhos. Se o conseguirmos, sentir-nos-emos realizados e incentivados a continuar. Cá vos aguardaremos, enquanto vamos procurando dar conta dos preparativos e para que se sintam bem vindos ao 4º TRILHO DAS LAMPAS.

Sem comentários: