Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.
A Via Verde acaba de adoptar uma técnica para aquisição de
novos contratos. Tendo em conta a relativa diminuição de celebração de novos
contratos, a Via Verde optou por adoptar uma manobra fraudulenta; assim, os
identificadores com mais de 3 anos (garantia dos mesmos) automaticamente
começam a dar sinal amarelo.
O seu proprietário, ingenuamente, desloca-se às Instalações
da BRISA, no sentido de substituir a pilha, quando, 3 dias depois, é surpreendido
com a informação de que o seu contrato cessou devido a uma avaria no
identificador (?). Perante esta realidade, a situação mais lógica seria mesmo a
substituição do identificador; no entanto, a Via Verde obriga à celebração dHá
presenças na nossa vida que nos dão sentido e alegria de viver. Por vezes, nem
somos conscientes delas, mas elas lá estão. São como o sol, que todos os dias
se levanta no horizonte e mesmo que as nuvens não no-lo deixem vêr, ele lá
está… um novo contrato, obrigando assim todos os clientes a aderirem a novas
taxas de aluguer de identificadores. (10 € anuais ou o pagamento de 30 € para
aquisição do identificador).
Com esta manobra fraudulenta, a Via Verde consegue 3 coisas:
• Renovação de Contratos
• Encaixe financeiro (ex.: na passada 5ª Feira mais de 100
pessoas foram obrigadas a celebrar novos contratos, isto só na estação de
Carcavelos, entre as 17:00 e as 19:00);
• Encerrar contratos antigos, que eram justos para os
clientes, mas menos rentáveis para a Via Verde.
Esteja alerta e divulguem o mais possível para parar esta
fraude.
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