Avançar para o conteúdo principal

Heidi



A série "Heidi" é baseada no livro de 1880 da escritora Suiça, Johanna Spyri. A série foi produzida pela Nippon Animation e a EIZO Zuiyô em 1974. Foram produzidos 52episódios, realizados por Isao Takahata e com ajuda de Hayao Miyazaki e música de Takeo Watanabe.
Foi a primeira vez que Miyazaki saiu do Japão (desloca-se aos Alpes suíços), para desenhar os fundos para a série.
A série teve um enorme sucesso em toda a Europa e Portugal não foi excepção.


História 

Heidi é uma menina órfã que vive com sua Tia Dete. Um dia, a Tia arranja trabalho em Frankfurt e decide deixar Heidi aos cuidados do seu avô paterno que vive nas montanhas. O avô não é bem visto na sua aldeia, tanto que nem sai da sua casa nas montanhas. Mas os dois criam rapidamente uma empatia. Heide adora viver nas montanhas e brincar com o seu amigo Pedro. Até que um dia, a Tia Dete regressa às montanhas para levar Heidi para Frankfurt. A menina vai viver para a casa de uma família rica, onde conhece Clara, uma jovem muito só e parapelégica. Apesar de ficar amiga de Clara, Heidi não é feliz pois têm saudades das montanhas, do avô e do seu amigo Pedro.


A Heidi estreou em Portugal no ano de 1976 e começou por passar em japonês. Mais tarde, série começou a ser dobrada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de Natal...

Noite de Natal, Noite especial Missa do galo, Nascimento de Cristo Tanta gente, tantos familiares Tantas pessoas de fé. Em momentos de ternura, Olhei para uma família reunida, As saudades apertaram As lágrimas encheram os olhos E insistia em cair sem demora... Apesar de neste dia, Estar com as pessoas que gosto Senti em especial falta de duas pessoas... Meu Pai e minha mana… Que no dia de Natal, faziam grande diferença... O meu Pai com a missa de Galo, Bolos e doces típicos de Goa, E o cumprimento das tradições. Fecho os olhos e vejo a estrelinha brilhante, Dentro de mim sempre sorridente. Sempre a dizer que olha por nós, E que devo seguir a vida em paz Como os pais nos ensinaram sempre, A vida é só uma e passageira... Minha mana, sempre ao meu lado, Sempre animada, sempre pronta E nunca se esquece as prendas, Mesmo longe, ela deixou-nos algo no nosso sapatinho... Fecha os olhos e sente o meu abraço virtual... Que mesmo longe dos olhos, Os nossos corações estão unidos Pela unidade da a...