Avançar para o conteúdo principal

Animal do Dia: Canguru


- O Canguru é um animal mamífero marsupial.

- O habitat dos cangurus são as planícies da Austrália e da Papua Nova Guiné.

- A alimentação dos cangurus consiste em frutas e vegetais.

- Um canguru adulto pesa em média 80 quilos. Com relação à altura, medem, em média, de 1 a 1,40 metros.

- O período de gestação da fêmea é de 30 a 40 dias. Em cada gestação nasce apenas um filhote. O filhote nasce bem imaturo. É no marsúpio (espécie de bolsa da mãe canguru), que ele vai se desenvolver durante um ano. Ganha também amamentação e protecção da mãe.

- O pelo dos cangurus é grosso e, grande parte das espécies, possui pelagem na coloração cinza escuro ou castanho (com a região do peito e barriga na cor creme).

- Os cangurus são animais velozes. Um adulto pode atingir até 50 km/h de velocidade.

Curiosidades sobre os cangurus:

- O Canguru é o animal símbolo da Austrália.

- Os cangurus da espécie Macropus rufus, conhecidos como cangurus vermelhos podem atingir até 1,40 metros de altura. Esta espécie é a maior do mundo entre todos os marsupiais.

- Os cangurus vermelhos podem saltar a uma altura de quase 2 metros.

- Os cangurus machos costumam lutar para ganhar o direito de reprodução com uma fêmea.

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTNaReQe98R2IH6zB3QUK3zI3k8qkOzi0CJpAvcsSIgVW9A1Vfhew

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...