Avançar para o conteúdo principal

Animal do Dia: Canguru


- O Canguru é um animal mamífero marsupial.

- O habitat dos cangurus são as planícies da Austrália e da Papua Nova Guiné.

- A alimentação dos cangurus consiste em frutas e vegetais.

- Um canguru adulto pesa em média 80 quilos. Com relação à altura, medem, em média, de 1 a 1,40 metros.

- O período de gestação da fêmea é de 30 a 40 dias. Em cada gestação nasce apenas um filhote. O filhote nasce bem imaturo. É no marsúpio (espécie de bolsa da mãe canguru), que ele vai se desenvolver durante um ano. Ganha também amamentação e protecção da mãe.

- O pelo dos cangurus é grosso e, grande parte das espécies, possui pelagem na coloração cinza escuro ou castanho (com a região do peito e barriga na cor creme).

- Os cangurus são animais velozes. Um adulto pode atingir até 50 km/h de velocidade.

Curiosidades sobre os cangurus:

- O Canguru é o animal símbolo da Austrália.

- Os cangurus da espécie Macropus rufus, conhecidos como cangurus vermelhos podem atingir até 1,40 metros de altura. Esta espécie é a maior do mundo entre todos os marsupiais.

- Os cangurus vermelhos podem saltar a uma altura de quase 2 metros.

- Os cangurus machos costumam lutar para ganhar o direito de reprodução com uma fêmea.

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTNaReQe98R2IH6zB3QUK3zI3k8qkOzi0CJpAvcsSIgVW9A1Vfhew

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poda das Macieiras

Poda é limpar ou cortar a rama ou braços inúteis das videiras, árvores, etc.. tem por objetivo regularizar a produção e melhorar a qualidade dos frutos.~ A importância de se podar varia de espécie para espécie, assim poderá ser decisiva para uma, enquanto que para outra, ela é praticamente dispensável. Com relação à importância, as espécies podem ser agrupadas em: • Decisiva: Videira, pessegueiro, figueira, nespereira. • Relativa: Pereira, macieira, caquizeiro, oliveira. • Pouca importância: Citros, abacateiro, mangueira, nogueira, pecã. OBJETIVOS DA PODA Os sete objetivos principais da poda são: 1º- Modificar o vigor da planta; 2º- Produzir mais e melhor fruta; 3º- Manter a planta com um porte conveniente ao seu trato e manuseio; 4º- Modificar a tendência da planta em produzir mais ramos vegetativos que frutíferos ou vice-versa; 5º- Conduzir a planta a uma forma desejada; 6º- Suprimir ramos supérfluos, inconvenientes, doentes e mortos; 7º- Regular a alternância das safras, de modo a ...