Avançar para o conteúdo principal

Animal do Dia: Canguru


- O Canguru é um animal mamífero marsupial.

- O habitat dos cangurus são as planícies da Austrália e da Papua Nova Guiné.

- A alimentação dos cangurus consiste em frutas e vegetais.

- Um canguru adulto pesa em média 80 quilos. Com relação à altura, medem, em média, de 1 a 1,40 metros.

- O período de gestação da fêmea é de 30 a 40 dias. Em cada gestação nasce apenas um filhote. O filhote nasce bem imaturo. É no marsúpio (espécie de bolsa da mãe canguru), que ele vai se desenvolver durante um ano. Ganha também amamentação e protecção da mãe.

- O pelo dos cangurus é grosso e, grande parte das espécies, possui pelagem na coloração cinza escuro ou castanho (com a região do peito e barriga na cor creme).

- Os cangurus são animais velozes. Um adulto pode atingir até 50 km/h de velocidade.

Curiosidades sobre os cangurus:

- O Canguru é o animal símbolo da Austrália.

- Os cangurus da espécie Macropus rufus, conhecidos como cangurus vermelhos podem atingir até 1,40 metros de altura. Esta espécie é a maior do mundo entre todos os marsupiais.

- Os cangurus vermelhos podem saltar a uma altura de quase 2 metros.

- Os cangurus machos costumam lutar para ganhar o direito de reprodução com uma fêmea.

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTNaReQe98R2IH6zB3QUK3zI3k8qkOzi0CJpAvcsSIgVW9A1Vfhew

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...