Avançar para o conteúdo principal

Passeio de Bicicleta “Cidades a Pedalar”

20 de Setembro, Domingo

Na Semana Europeia da Mobilidade 2015, as Câmaras Municipais de Almada e de Lisboa voltam a juntar-se para organizar oPasseio de Bicicleta “Cidades a Pedalar”, que terá lugar na manhã do dia 20 de Setembro, Domingo. Esta iniciativa retoma os objectivos do Passeio “Duas Margens, Duas Rodas”, de promoção da bicicleta como modo de transporte quotidiano.
Junte a família e amigos e venha pedalar neste ciclopasseio que decorrerá em Lisboa, terminando à beira rio com animação, música e atividades de rua dedicadas à bicicleta.
O percurso inicia-se às 9h30, junto à estação de Entre Campos e será feito em ritmo acessível.
O passeio inclui viagens gratuitas de ligação no comboio da Fertagus e no Metro Sul do Tejo (ida e volta). Devido a condicionantes legais que inviabilizam o transporte de bicicletas na totalidade das ligações fluviais, a Transportes de Lisboa - Grupo Transtejo não se associa ao Passeio de Bicicleta “Cidades a Pedalar”, facto ao qual a Organização é alheia.
Os participantes receberão um salvo-conduto com as condições de utilização dos comboios da Fertagus e da CP e do Metro Sul do Tejo, durante todo o dia 21 de Setembro.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias em http://www.m-almada.pt/ambiente, até 17 de SetembroInscrições limitadas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...