sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Money Pit - Um dia a casa vem abaixo

A história começa com Walter e Anna descobrindo que o pai de Walter escapou do país após roubar milhões de dólares. Walter e Anna estão no apartamento onde vivem quando ouvem ruídos e são surpreendidos por encontrar trabalhadores mexendo no apartamento e Shatov (Yakov Smirnoff), assistente de Max perguntando "vocês ainda estão aqui?". Descobrimos que Walter e Anna não possuem o apartamento, que pertencia ao Max, que havia retornado inexplicavelmente cedo de uma excursão no exterior e que pretende retomar a residência.
Walter e Anna necessitam agora de um lugar para morar. Através de um amigo inescrupuloso, Walter descobre uma mansão de aproximadamente 1 milhão dólares a venda por um valor muito mais baixo. Ele e Anna conhecem a proprietária, Estelle (Maureen Stapleton), que diz que deve vender a casa rapidamente porque seu marido foi preso pelos israelenses, sendo acusado de ser limpador da piscina de Adolf Hitler. Suas histórias e a insistência de manter o candelabro a fim de conservar o dinheiro “para os advogados sanguessugas” destrata Walter e encanta Anna, que a considera “romântica”. Walter e Anna decidem comprar a casa.
Logo após a mudança o casal compreende a verdadeira razão do baixo valor de compra: a casa encontra-se caindo aos pedaços. Deste ponto em diante o filme se desenrola com Walter e Anna procurando reformar a casa para revendê-la. No entanto, as chateações da reforma associadas às investidas de Max, que deseja reconquistar Anna, começam a separar o casal. Max leva Anna e a audiência também a acreditar que dormiram juntos. Anna decide falar a verdade para Walter, mas ao contar isto os dois separam-se de vez. Anna não pode suportar a incapacidade de Walter perdoá-la.
Ao final do filme a casa termina por ser de fato reformada. Max desiste de Anna ao compreender que ela de fato ama Walter, e lhe conta a verdade: ela ficou bêbada e dormiu. Walter decide perdoar Anna, e esta lhe diz o que acaba de descobrir através de Max. Anna e Walter casam-se no jardim da casa, com diversos personagens do filme aparecendo como convidados.

Sem comentários: