Avançar para o conteúdo principal

Danças goesas, indianas...

UNITYGATE – Pontes entre o Oriente e o Ocidente Plataforma de Intercâmbio Cultural entre Portugal e Macau

UNITYGATE é uma plataforma de trabalho baseado na convergência das culturas através de um programa anual de intercâmbio artístico e cultural entre o Oriente e o Ocidente. Com o lema unidade na diversidade, o projeto reúne diferentes áreas e culturas, promovendo o intercâmbio do conhecimento e das ligações entre os grupos, procurando assim a dimensão holística da arte. O UNITYGATE é um projeto pluridisciplinar e multicultural que cruza a tradição com a contemporaneidade.

Os objectivos gerais são promover a criatividade, a troca de conhecimentos e competências no desenvolvimento artístico e pessoal, numa aprendizagem continua com e através da Arte. Criar sinergias entre diferentes culturas dentro de cada território. Reflecte ainda, no sentido holístico e transversal da Arte, sobre o encontro entre culturas e a Cidadania nómada dos tempos actuais.

Embora, o UNITYGATE tenha nascido entre Portugal e Macau, acreditando que ambos são sementes de convergência e unidade das diferentes culturas, o projeto pretende crescer e estender-se a outros países do Oriente e Ocidente. Contamos já para 2014 estender o UNITYGATE à Suécia numa parceria artística com o projecto MAN MUST DANCE_Transnational Livestream performance (no âmbito do Programa de Umea Capital da Cultura 2014). Outros contactos estão a ser feitos no Oriente no mesmo sentido.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poda das Macieiras

Poda é limpar ou cortar a rama ou braços inúteis das videiras, árvores, etc.. tem por objetivo regularizar a produção e melhorar a qualidade dos frutos.~ A importância de se podar varia de espécie para espécie, assim poderá ser decisiva para uma, enquanto que para outra, ela é praticamente dispensável. Com relação à importância, as espécies podem ser agrupadas em: • Decisiva: Videira, pessegueiro, figueira, nespereira. • Relativa: Pereira, macieira, caquizeiro, oliveira. • Pouca importância: Citros, abacateiro, mangueira, nogueira, pecã. OBJETIVOS DA PODA Os sete objetivos principais da poda são: 1º- Modificar o vigor da planta; 2º- Produzir mais e melhor fruta; 3º- Manter a planta com um porte conveniente ao seu trato e manuseio; 4º- Modificar a tendência da planta em produzir mais ramos vegetativos que frutíferos ou vice-versa; 5º- Conduzir a planta a uma forma desejada; 6º- Suprimir ramos supérfluos, inconvenientes, doentes e mortos; 7º- Regular a alternância das safras, de modo a ...