Avançar para o conteúdo principal

Ken Robinson: Como escapar ao Vale da Morte educacional

"... Em vez da curiosidade, o que temos é uma cultura de submiissão. As nossas crianças e professores são encorajados a seguir algoritmos rotineiros em vez de promover aquele poder de imaginação e de curiosidade.
A vida humana é intrinsecamente criativa. É por isso que todos temos diferentes curriculos. Nós criamos a nossa vida e podemos recriá-la enquanto a vivemos.É a prática comum do ser humano. É por isso que a cultura humana é tão interessante, diversa e dinâmica.
O papel da educação é acordar e desenvolver esses poderes de criatividade e em vez disso temos uma cultura de padronização".

Sir Ken Robinson aponta 3 princípios cruciais para a mente humana prosperar — e como a atual cultura educacional trabalha contra eles. Numa conversa divertida e provocadora, diz-nos como sair do "Vale da Morte" educacional que enfrentamos hoje, e como estimular os nossos jovens com um clima de possibilidades. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PARABÉNS, Rosy,

por estes dois anos que estás na nossa companhia, por fazeres parte desta familia ou tribo (goesa), e por estares neste pais bonito... Mudaste de Barcelona para Portugal deixaste os amigos e amigas e ganhaste novos tudo em nome do amor Apesar de estares longe da tua familia, tens a familia no teu coração, e aqui ganhaste uma segunda familia, logo no primeiro dia que aqui chegaste.. Dois anos já passaram, Agora mais anos virão, e estaremos sempre aqui.. e ali, somos sempre as viajantes... Para ti: Beijos e muitos besossssss.......