sexta-feira, 22 de novembro de 2013

50 anos da morte de JFK



John F. Kennedy e a primeira-dama Jackie Kennedy são fotografados em um carro durante a cerimônia de chegada de Habib Bourguiba, o presidente da Tunísia, em Washington, em 3 de maio de 1961. (Foto: Abbie Rowe/The White House/John F. Kennedy Presidential/Reuters)John F. Kennedy e a primeira-dama Jackie Kennedy
em Washington, em 3 de maio de 1961 (Foto: Abbie
Rowe/The White House/John F. Kennedy
Presidential/Reuters)
Nesta sexta (22), o assassinato de John F. Kennedy completa 50 anos. Segundo a versão oficial, Lee Harvey Oswald agiu sozinho naquela manhã em Dallas, Texas, atirando na cabeça do 35º presidente dos Estados Unidos enquanto ele desfilava em um carro conversível, ao lado da mulher, Jacqueline Kennedy. Mas teorias sobre possíveis conspirações nunca faltaram.

O modo como JFK morreu o tornou ainda mais atraente para roteiristas de TV e cinema, que também já exploraram bastante sua breve vida, destacando tanto acontecimentos políticos quanto questões pessoais. Além disso, ele também foi personagem em filmes que sequer tinham relação com sua própria história, se tornando o presidente dos EUA mais vezes retratado nas telas.

Sem comentários: