sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ekvat com Gonzaga Coutinho

18 Maio - Shangri-LÁ Goa - Auditório do Museu do Oriente - Alcantara as 21.30

Shangri-lá Goa é o último trabalho de Gonzaga Coutinho, um documento musical de canções populares e tradicionais de Goa.

No concerto que traz ao Museu do Oriente, o músico apresenta um conjunto de melodias felizes e serenas, com um toque de tradição cultural portuguesa que ainda se faz sentir em Goa. Trata-se de canções que se mantiveram intemporais e que Gonzaga decidiu gravar com uma roupagem musical mais atualizada, embora mantendo sempre a raiz original.

Os temas musicais são cantados em concanim, dialeto goês, e Gonzaga contou com a participação de Rão Kyao, Carlos Guilherme, Susana Brito, Grupo EKVAT d Casa de Goa, além de um excelente grupo de músicos.

Gonzaga Coutinho, pianista, cantor, autor e compositor nascido em Moçambique obteve toda a sua inspiração musical nos anos 60. Possuidor de um talento e uma vasta experiência musical adquirida ao longo da sua carreira, tem despertado inúmeras simpatias por todo o país e estrangeiro. Em 2002 gravou o seu primeiro álbum Índico, com a participação de Rão Kyao, Olavo Bilac, Dani Silva entre outros. "Seguiu-se, em 2006, Saudades do Tom, um tributo português ao maestro Tom Jobim, e que contou com a colaboração de músicos como Rui Veloso, Ivan Lins e Sofia Vitória. Shangri-lá Goa, um CD de 10 canções de música tradicional goesa, é o seu mais recente trabalho.
http://www.gonzagacoutinho.com/

Gonzaga Coutinho (voz e piano), Ernesto Leite (direcção musical, teclado e viola), Rita Mendes (violino), Marcos Britto (contrabaixo), Francisco Fernandes (percussão oriental), Susana Brito (voz e coros).

ARTISTAS CONVIDADOS: RÃO KYAO, CARLOS GUILHERME, SUSANA BRITO E GRUPO EKVAT (Casa de Goa)

Sem comentários: