Avançar para o conteúdo principal

Dia Internacional do Beijo

Um beijo é um segredo que se diz na boca e não no ouvido
Um homem rouba o primeiro beijo, implora o segundo, exige o terceiro, recebe o quarto, aceita o quinto, e suporta os restantes.
A única linguagem verdadeira no mundo é o beijo.
O Beijo é um delicioso truque que a natureza criou para interromper a fala quando as palavras tornam-se supérfluas.

O dia, criado com o intuito de apelar para a manifestação pública de carinho e amor, é celebrado no Brasil e nos Estados Unidos e, pouco a pouco, já começa a ser conhecido no nosso País.

Não deixe passar esta efeméride em branco e aproveite para, sob este pretexto, beijar quem mais gosta, pois o beijo ajuda a combater a depressão, a diminuir o stress , beneficia a progressão sanguínea, o sistema cardiovascular e níveis de colesterol, e ainda beijar também é um exercício, movimenta 29 músculos, sendo 17 só da língua, alguns dermatologistas apontam que esse trabalho muscular pode ajudar a manter o rosto jovem por mais tempo, além de melhorar a sustentabilidade da pele. E que a verdade seja dita: quando bem dado, deixa qualquer um com expressão de felicidade e distribuindo sorrisos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poda das Macieiras

Poda é limpar ou cortar a rama ou braços inúteis das videiras, árvores, etc.. tem por objetivo regularizar a produção e melhorar a qualidade dos frutos.~ A importância de se podar varia de espécie para espécie, assim poderá ser decisiva para uma, enquanto que para outra, ela é praticamente dispensável. Com relação à importância, as espécies podem ser agrupadas em: • Decisiva: Videira, pessegueiro, figueira, nespereira. • Relativa: Pereira, macieira, caquizeiro, oliveira. • Pouca importância: Citros, abacateiro, mangueira, nogueira, pecã. OBJETIVOS DA PODA Os sete objetivos principais da poda são: 1º- Modificar o vigor da planta; 2º- Produzir mais e melhor fruta; 3º- Manter a planta com um porte conveniente ao seu trato e manuseio; 4º- Modificar a tendência da planta em produzir mais ramos vegetativos que frutíferos ou vice-versa; 5º- Conduzir a planta a uma forma desejada; 6º- Suprimir ramos supérfluos, inconvenientes, doentes e mortos; 7º- Regular a alternância das safras, de modo a ...