Avançar para o conteúdo principal

Dia Internacional do Beijo

Um beijo é um segredo que se diz na boca e não no ouvido
Um homem rouba o primeiro beijo, implora o segundo, exige o terceiro, recebe o quarto, aceita o quinto, e suporta os restantes.
A única linguagem verdadeira no mundo é o beijo.
O Beijo é um delicioso truque que a natureza criou para interromper a fala quando as palavras tornam-se supérfluas.

O dia, criado com o intuito de apelar para a manifestação pública de carinho e amor, é celebrado no Brasil e nos Estados Unidos e, pouco a pouco, já começa a ser conhecido no nosso País.

Não deixe passar esta efeméride em branco e aproveite para, sob este pretexto, beijar quem mais gosta, pois o beijo ajuda a combater a depressão, a diminuir o stress , beneficia a progressão sanguínea, o sistema cardiovascular e níveis de colesterol, e ainda beijar também é um exercício, movimenta 29 músculos, sendo 17 só da língua, alguns dermatologistas apontam que esse trabalho muscular pode ajudar a manter o rosto jovem por mais tempo, além de melhorar a sustentabilidade da pele. E que a verdade seja dita: quando bem dado, deixa qualquer um com expressão de felicidade e distribuindo sorrisos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Inverno Que Regressou

  O frio chegou sem cerimónia, gelado e húmido, cortando a pele antes de ser sentido, trazendo o cheiro da terra revolvida e o toque metálico da chuva a bater nas telhas, devolvendo às manhãs uma luz cinzenta que não pede desculpa. Não anunciou visita. Entrou. Espalhou-se pelas ruas, infiltrou-se nas janelas mal vedadas, fez-se ouvir no ranger antigo das portadas. A chuva veio atrás dele, densa e persistente, com aquela autoridade que não se discute. E, de súbito, o país pareceu surpreendido por algo que sempre fez parte da sua história. Os velhos reconheceram-no de imediato. Encostados aos balcões dos cafés, mãos fechadas em torno das chávenas, disseram sem dramatismo: “Isto era o inverno da minha infância.” Não era saudade gratuita. Era memória concreta. Rios que cresciam sem pressa, valas abertas à enxada, a lâmina a cortar a região molhada, encostas deixadas em paz porque se sabia que a terra tem temperamento. O inverno era duro, mas conhecido, previsível na sua força. Hoje, ca...