Avançar para o conteúdo principal

Amor e Raiva

A Raiva surge quando algo que não queremos acontece…quando não temos controle da situação….quando queremos controlar …e não conseguimos…. e o primeiro momento que isto ocorre na vida é no nascimento.
Estamos quentinhos, num lugar agradável, protegidos e alimentados, de repente , somos expulsos do útero, e nos separam da mamãe e daí…sentimos raiva…muita raiva…
E a Raiva vem em momentos assim…. quando somos contrariados.
Já o amor é leve, ele aceita o outro, expressa carinho, gratidão, perdão, compreensão. Só que não amamos o tempo todo.
Não é saudável viver com raiva, fazer disso um estilo de vida. Precisamos colocar paz e amor nas coisas…. e as vezes eu também sinto raiva….só que falo e ela passa…nado e ela passa, corro e ela passa…. ela não fica em mim, não me contagia porque eu não sou a raiva… eu sou fruto do amor.
Então.. dê amor , fale sobre amor…. mas se sentir raiva…. .não se culpe…você é um ser humano.
Toma cuidado para não descontar a raiva na pessoa errada, na situação errada. Porque a raiva contagia, se espalha e respinga nas pessoas mais próximas e que você ama.
O antídoto para a raiva é o amor. Não significa que você precisa amar quem ou a situação que lhe provocou raiva, basta que ame as coisas maravilhosas que a vida lhe proporciona, porque assim a raiva passa rapidinho.
Tão simples e tão difícil assim.
Shakespeare…. A raiva é um veneno que tomamos e esperamos o outro morrer.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poda das Macieiras

Poda é limpar ou cortar a rama ou braços inúteis das videiras, árvores, etc.. tem por objetivo regularizar a produção e melhorar a qualidade dos frutos.~ A importância de se podar varia de espécie para espécie, assim poderá ser decisiva para uma, enquanto que para outra, ela é praticamente dispensável. Com relação à importância, as espécies podem ser agrupadas em: • Decisiva: Videira, pessegueiro, figueira, nespereira. • Relativa: Pereira, macieira, caquizeiro, oliveira. • Pouca importância: Citros, abacateiro, mangueira, nogueira, pecã. OBJETIVOS DA PODA Os sete objetivos principais da poda são: 1º- Modificar o vigor da planta; 2º- Produzir mais e melhor fruta; 3º- Manter a planta com um porte conveniente ao seu trato e manuseio; 4º- Modificar a tendência da planta em produzir mais ramos vegetativos que frutíferos ou vice-versa; 5º- Conduzir a planta a uma forma desejada; 6º- Suprimir ramos supérfluos, inconvenientes, doentes e mortos; 7º- Regular a alternância das safras, de modo a ...