Avançar para o conteúdo principal

La laia

Data do evento: Sexta-feira 10 de fevereiro de 2012 a domingo 12 de fevereiro de 2012
Event location : Various venues Barcelon a - see programme further down this page Localização do evento: Barcelon vários locais a - ver programa mais abaixo nesta página


"Les Festes de Santa Eulália" é o maior festival anual de Barcelona para crianças. O festival de Santa Eulália é também conhecido como "La Laia" festival. Laia é um apelido para Eulália.
Os principais eventos de Santa Eulália festival ocorrem todos os anos nos dias de cerca de 12 de fevereiro, que é dia de Santa Eulália ea maioria dos eventos do festival principal, estão em 12 º.
O Santa Eulália programa do festival apresenta mais de cem atividades de todos os tipos, principalmente para as crianças, em muitos locais em todo Barcelona, ​​incluindo musuems e Castell de Montjuic, mas principalmente na Cidade Velha - a cidade velha de Barcelona.
O programa para a Santa Eulália festiival inclui muitas tradições típicas catalãs como desfiles com " Gegants "e figuras de fantasia outros.
Você pode ver edifício da torre humana chamada castellers e dança folclórica chamada sardanes, corre-fogo chamado correfocs e muitas outras atividades, incluindo contação de histórias, shows de fantoches, oficinas familiares, palestras, e muito mais.
Um novo festival chamado LlumBCN - Barcelona Festival Luz lança em 2012 para coincidir com o festival de Santa Eulália.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...