sábado, 7 de janeiro de 2012

Viver a vida

Alguém disse-me para viver a vida,
Aproveitar o tempo, a juventude, a energia...
Fiquei pensativa...

Vivo a vida, com as coisas que Deus me deu,
Na tentativa de ser invisível, desconhecida
Aprendi a amar a minha pessoa como sou,
Sigo a vida, seguindo o meu coração e cabeça,
Com educação, consciência e respeito.

Todos nós nascemos para viver a vida,
Temos sonhos para realizar,
Temos aventuras e loucuras para fazer,
Temos momentos para preencher as alegrias do coração,
Temos fases para vivenciar e aproveitar.

Todos sabemos com a experiência da vida,
Que temos um caminho e muitos rumos,
Que temos uma decisão e muitas escolhas,
Que temos uma realidade e muitos sonhos,
Que temos uma missão e muitas metas.

Existem tantas realidades desconhecidas,
Tantos sofrimentos vindos do nada,
Tanta dor e tristeza que temos que ultrapassar
Tantas lutas interiores e exteriores
Dia após dia, aprendemos a sobreviver.

Tenho sonhos que foram adiados
Tenho vontades de aprender e de realizar sonhos,
Um livro, um poema, de pensar logo existo,
Amor, alegrias, memórias nunca esquecidas
Viver, sobreviver e mais uma volta pelo o mundo…

Sem comentários: