Avançar para o conteúdo principal

Virose

A cada época do ano é normal encontrar situações que se repetem constantemente. Como as estações são as mesmas independente de qual seja o ano especificamente, padrões continuam a se repetir, coisa que permite aos cidadãos se acostumarem e se prepararem para as próximas épocas desagradáveis que estão por vir.

Doenças recorrentes


Nesse caso das situações indesejadas, normalmente o inverno é a estação em que as pessoas demonstram maior sinal de doenças suscetíveis às variações climáticas inerentes às temperaturas mais baixas e mudanças repentinas. Com isso, uma das maiores tendências é a disseminação de viroses de pessoa a pessoa, pois estas são condições transmissíveis.

Como o próprio nome sugere, viroses são doenças originadas pelos vírus. Com isso em mente, é importante lembrar que os vírus estão em constante mutação. Vale lembrar sempre da velha premissa: nunca se pega a mesma gripe duas vezes. Isso mostra que até mesmo a mais simples doença passa por alterações na sua condição de existência.

Justamente por estarem em constante mutação, não existe uma “cura” para as viroses. Basicamente, a maneira de tratar doenças causadas por vírus é com a prevenção. Esta pode ser garantida ao manter um estilo de vida saudável, o qual inclui alimentação, sono adequado, exercícios físicos, entre outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...