quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Os Melhores Contos Espirituais do Oriente

Os Melhores Contos Espirituais do Oriente - Ramiro Calle

“Angustiado, o discípulo foi visitar o seu mentor espiritual e perguntou-lhe com uma voz desanimada:
- Como me posso libertar, venerado mestre?
O preceptor respondeu:
- Meu amigo, e quem é que te prende senão a tua mente?”

Espanhol, pioneiro no ensino de ioga, Ramiro Calle, há mais de 30 anos que dirige o maior centro de ioga e orientalismo do seu país. Nos seus livros reúne os ensinamentos recolhidos ao longo das suas viagens e experiências. Como professor universitário, foi dos primeiros a fazer a ponte entre a medicina e a terapia ioga promovendo o uso das suas técnicas como prevenção e combate de problemas psicossomáticos.
Neste livro encontramos reunido mais de 200 contos espirituais. Todos eles trazem uma pérola de sabedoria á qual o autor soma as suas considerações e reflexões, ajudando-nos a entender e a interiorizar melhor o sentido da pequena história.
Na minha opinião este é um livro para se ir saboreando, dia-a-dia. Cada conto deve ser lido com calma, sentido e gravado nos nossos corações para que nos ajude a crescer e a amadurecer o nosso espírito. Devemos meditar em cada um com calma percebendo até que ponto ainda nos falta aquele ensinamento.
È uma óptima sugestão de leitura para as férias que se avizinham pois podemos pousar o livro facilmente entre cada leitura e nunca perdemos o fio á meada.
Boas Leituras!

Sem comentários: