Avançar para o conteúdo principal

Já passou 7meses...

Como brinca o bebé de 7 meses
O bebé começa a compreender os conceitos de “dentro” e “fora” “ligado” e “desligado”

Sabia, por exemplo, que estimular o balbuciar do bebé é fundamental para o desenvolvimento da linguagem? É a mais pura das verdades! O seu filho terá de aprender que os sons formam palavras; que, quando se ligam palavras, é possível formar frases e que frases combinadas podem originar histórias. Portanto, aproveite a troca que acontece durante as primeiras “conversas” com o bebé e leia sobre as actividades e brincadeiras adequadas para esta fase.

O bebé consegue suportar o próprio peso e ficar de pé segurando-se aos móveis.
Alguns bebés conseguem levantar-se sozinhos; e conseguem andar à volta de um móvel, segurando-se a ele com as duas mãos.
Quando está deitado de bruços, rasteja para a frente. Quando está de gatas, balança-se.

Prefere olhar para objectos complexos e muda de posição para ter uma melhor perspectiva.
Reconhece as vozes e o nome dele e sabe diferenciar músicas.

Faz festas, e começa a empurrar e bater em objectos. O bebé segura objectos rodeando-os com a mãozinha toda.
Começa agora a usar o dedo polegar para empurrar coisas para dentro da mão. Usa os olhos para ajudá-lo a alcançar objectos, ajustando a posição das mãozinhas com o seu controlo visual.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...