Avançar para o conteúdo principal

Já passou 7meses...

Como brinca o bebé de 7 meses
O bebé começa a compreender os conceitos de “dentro” e “fora” “ligado” e “desligado”

Sabia, por exemplo, que estimular o balbuciar do bebé é fundamental para o desenvolvimento da linguagem? É a mais pura das verdades! O seu filho terá de aprender que os sons formam palavras; que, quando se ligam palavras, é possível formar frases e que frases combinadas podem originar histórias. Portanto, aproveite a troca que acontece durante as primeiras “conversas” com o bebé e leia sobre as actividades e brincadeiras adequadas para esta fase.

O bebé consegue suportar o próprio peso e ficar de pé segurando-se aos móveis.
Alguns bebés conseguem levantar-se sozinhos; e conseguem andar à volta de um móvel, segurando-se a ele com as duas mãos.
Quando está deitado de bruços, rasteja para a frente. Quando está de gatas, balança-se.

Prefere olhar para objectos complexos e muda de posição para ter uma melhor perspectiva.
Reconhece as vozes e o nome dele e sabe diferenciar músicas.

Faz festas, e começa a empurrar e bater em objectos. O bebé segura objectos rodeando-os com a mãozinha toda.
Começa agora a usar o dedo polegar para empurrar coisas para dentro da mão. Usa os olhos para ajudá-lo a alcançar objectos, ajustando a posição das mãozinhas com o seu controlo visual.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...