sábado, 15 de janeiro de 2011

Tigre


Nome: tigre
Nome científico: Panthera Tigris
Onde vive: Ele vive em matas úmidas
De que se alimenta: De carne de búfalos, veados e antílopes.
Sexo: macho ( tigre ) fêmea ( tigresa )
Classe: Mamífero
Ordem: Carnívoro
Família: Felídeos

Algumas raças de Tigres
Tigre-de-bengala ( Panthera tigris tigris ), tigre-da-China ( Panthera tigris amoyencis ), tigre-da-Indochina ( Panthera tigris corbetti ), tigre-da-Sibéria ( Panthera tigris altaica ), tigre-branco, tigre-de-sumatra Panthera tigris sumatrae ), tigre-de-Java (Panthera tigris sondaicus ), tigre-do-cáspio( Panthera tigris viragata ).

HÁ 100 anos atrás existiam 100.000 tigres, hoje só tem 5.000 tigres.Por causa da extinção dos tigres, de 8 espécies hoje existem só 5.Os tigres surgiram na Sibéria, mas eles se espalharam por muitos países como: Índia, Indochina, Birmânia, Java, Balisse e Turquia. Um tigre consegue puxar animal de900 kg,imagine a força deste animal.O maior tigre encontrado até hoje, foi um tigre-da-Sibéria, com 2,60 metros de comprimento, e 320 kg. Na época de acasalamento, os tigres não disputam a fêmea, eles fazem a tentativa e a fêmea escolhe um, o outro segue seu caminho.

Características de tigres
A cauda de um tigre pode medir um metro de comprimento, o pelo do tigre é laranja e as listras são as digitais dos tigres, cada um tem as suas listras diferentes. O tigre é considerado um dos mais belos e temíveis do reino animal. Quando corre através da floresta ou no campo coberto de neve sua ple ondula e sua pelagem listrada de laranja e preto cintilam como se fosse cetim. Seus gestos são ágeis, firmes e graciosos, seu olhar fixo e penetrante é quase magnético, como se estivesse sempre observando uma presa.

Sem comentários: