Avançar para o conteúdo principal

Tigre


Nome: tigre
Nome científico: Panthera Tigris
Onde vive: Ele vive em matas úmidas
De que se alimenta: De carne de búfalos, veados e antílopes.
Sexo: macho ( tigre ) fêmea ( tigresa )
Classe: Mamífero
Ordem: Carnívoro
Família: Felídeos

Algumas raças de Tigres
Tigre-de-bengala ( Panthera tigris tigris ), tigre-da-China ( Panthera tigris amoyencis ), tigre-da-Indochina ( Panthera tigris corbetti ), tigre-da-Sibéria ( Panthera tigris altaica ), tigre-branco, tigre-de-sumatra Panthera tigris sumatrae ), tigre-de-Java (Panthera tigris sondaicus ), tigre-do-cáspio( Panthera tigris viragata ).

HÁ 100 anos atrás existiam 100.000 tigres, hoje só tem 5.000 tigres.Por causa da extinção dos tigres, de 8 espécies hoje existem só 5.Os tigres surgiram na Sibéria, mas eles se espalharam por muitos países como: Índia, Indochina, Birmânia, Java, Balisse e Turquia. Um tigre consegue puxar animal de900 kg,imagine a força deste animal.O maior tigre encontrado até hoje, foi um tigre-da-Sibéria, com 2,60 metros de comprimento, e 320 kg. Na época de acasalamento, os tigres não disputam a fêmea, eles fazem a tentativa e a fêmea escolhe um, o outro segue seu caminho.

Características de tigres
A cauda de um tigre pode medir um metro de comprimento, o pelo do tigre é laranja e as listras são as digitais dos tigres, cada um tem as suas listras diferentes. O tigre é considerado um dos mais belos e temíveis do reino animal. Quando corre através da floresta ou no campo coberto de neve sua ple ondula e sua pelagem listrada de laranja e preto cintilam como se fosse cetim. Seus gestos são ágeis, firmes e graciosos, seu olhar fixo e penetrante é quase magnético, como se estivesse sempre observando uma presa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...