Avançar para o conteúdo principal

Jornadas Mundiais da Juventude | Madrid 2011


A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento internacional, organizado pela Igreja Católica, que reune jovens de todo o Mundo, Católicos e de outras confissões. É presidida pelo Santo Padre e celebra-se de 3 em 3 anos.

A JMJ nasceu em 1984, mais concretamente no Domingo de Ramos. O Papa João Paulo II convidou a Juventude a celebrar com ele o Ano da Redenção.

A resposta que recebeu dos jovens foi de grande entusiasmo e superou todas as expectativas. Em 1985 o Papa escreveu uma carta dirigida aos jovens de todo o mundo, e mais tarde lançou a aventura da Jornada Mundial da Juventude.

Estas Jornadas pretendem incentivar a participação dos jovens na Igreja, compartilhar e celebrar a sua fé, e meditar na mensagem que o Papa escolhe para cada Jornada.

A XXIV Jornada Mundial da Juventude realizar-se-á em Madrid, Espanha, entre os dias 16 e 21 de Agosto de 2011. O tema escolhido são as palavras de São Paulo: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. Espanha acolhe pela segunda vez este encontro internacional de jovens - em 1989 realizou-se em Santiago de Compostela.

Une-te aos jovens de todas as nações e raças! Dá a ti próprio a oportunidade de sonhar com um Mundo novo, cheio de paz e unidade, e contribui para a Igreja do Novo Milénio, uma igreja que está viva!
http://www.jmj2011madrid.com/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...