terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Concerto de solidariedade

Concerto de solidariedade a favor do Serviço de Hematologia do IPO de Lisboa - Projecto Dar a mão por Associação Portuguesa Contra a Leucemia

Dia 11 de Janeiro de 2011, pelas 18h30, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa realizar-se-á um Concerto de solidariedade a favor do Serviço de Hematologia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa. Este concerto contará com a Banda Sinfónica da GNR, com o maestro Jean-Sébastien Béreau e com os solistas Ana Telles, Ajda Zupancic, João Moreira e João Rodrigues.

Dar a Mão é um gesto de solidariedade e agradecimento que parte de Ana Telles, pianista e antiga doente do Serviço de Hematologia do IPO de Lisboa, na ocasião em que se comemora o 10º aniversário do seu último tratamento nessa instituição. Pretende viabilizar um donativo com o propósito de o dotar o referido Serviço de um sistema de Wi-Fi que permita aos doentes internados um melhor contacto com o exterior, nomeadamente com as respectivas famílias.

O projecto congrega esforços de várias outras personalidades, incluindo a prestigiada Banda Sinfónica da GNR, o conceituado maestro e compositor Jean-Sébastien Béreau e ainda outros solistas que lutaram contra a mesma doença.

O programa do concerto compreende uma abertura festiva, Fanfarres liturgiques, de Henri Tomasi, uma obra especialmente composta para a ocasião e para os solistas em destaque pelo maestro e compositor Jean-Sébastien Béreau, sobre o poema Tu és a Esperança, a Madrugada, do livro As mãos e os frutos de Eugénio de Andrade, e a célebre Sinfonia em ré menor de César Franck, monumento da literatura sinfónica aqui numa transcrição para orquestra de sopros, simbolizando um percurso de redenção entre as trevas e a luz comparável ao processo de cura de quantos já foram confrontados com doenças do foro oncológico.

Dar a Mão pretende veicular uma mensagem de esperança e confiança para todos quantos lidam com a doença, assumindo igualmente o propósito de agradecer e felicitar os vários profissionais do Serviço de Hematologia do IPO de Lisboa pelo trabalho quotidianamente desenvolvido em prol de tantas vidas.

NOTA: Os Bilhetes estarão à venda cerca de uma hora e trinta antes do espectáculo, na Reitoria sa Universidade Nova de Lisboa.

Sem comentários: