Avançar para o conteúdo principal

Chá das Cinco da Casa de Goa

No último CHÁ DAS CINCO de 2010 vamos passar mais uma tarde agradável deliciando-nos com alguns doces e salgados tradicionais da cozinha goesa e indiana.

Às 16.30 horas, a 100% Zen apresenta-vos a Quick Massage:
Esta massagem resulta da conjugação da Massagem Indiana com algumas técnicas Japonesas. Promove o relaxamento imediato com sessões de 15 ou 30 minutos.
Trabalha a zona lombar, dorsal, cervical, braços e cabeça.

Às 17.00 horas iniciamos o nosso convívio à volta de uma chávena de chá preto ou chá indiano, o habitual bazar de doces e salgados e muita conversa.

Às 19.00 horas: É projectado na Casa de Goa o documentário “O Outro” filmado em Goa entre 2006 e 2009.
Seguir-se-á um debate sobre a identidade Goesa que é o tema central do documentário.
No painel de debate estarão presentes o
- Prof Narana Coissoró - presidente da Casa de Goa,
- Dr. Sergio Mascarenhas - ex delegado da Fundação Oriente em Goa,
- Dr. Jason Fernandes – professor universitário e
- Dr. Francisco Veres Machado - realizador do filme.
A sessão deverá terminar por volta das 21 Horas.

Esta sessão realiza-se no dia em que, há exactamente 500 anos, Afonso de Albuquerque derrotou Adil Shah nas margens do rio Mandovi conquistando Goa que se tornou assim a primeira colónia do império marítimo Português.

Agradecemos que se inscrevam:
CASA DE GOA Calçada do Livramento, 17 1350-188 Lisboa, junto ao Palácio da Necessidades
Tem um parque de estacionamento a seguir à entrada principal
Secretaria da Casa de Goa - Telef 21 3930078 e casadegoa@sapo.pt
Horário : das 15.00 h às 19.00 h de segunda a sexta

Venha com calma e com tempo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...