sábado, 4 de setembro de 2010

Ansiedade

A ansiedade prejudica a nossa vida de modo geral,
Pois por detrás da ansiedade,
Estão escondidos a insegurança e o medo,
Devo deixar que as coisas fluam naturalmente,
Deixar de preocupar-me tanto e permitir que seja feliz,
Saber que quem se preocupa excessivamente com o amanhã
Acaba por esquecer de aproveitar o hoje, o aqui e o agora,
Viver intensamente cada momento, já que cada um é único.
A ansiedade diminui a paz interior, a luz, a confiança, a felicidade,
Tornando-me numa pessoa nervosa, angustiada,
Que impede-me de usufruir do prazer do momento presente,
E acaba afastando as pessoas queridas de perto de mim.
Procuro tranquilizar meu coração com pensamentos positivos,
E ao sentir ansiedade tento respirar pausadamente e devagar,
Começo com uma inspiração suave e conte até três,
Liberto o ar, a energia negativa, pensamentos tristes
Lentamente para o desconhecido,
Procuro fazer com que minha barriga cresça ao inspirar
E encolha ao soltar.
Encontrar o meu ritmo de vida
E repetir esse procedimento várias vezes,
Até se sentir mais calma e confiante.

1 comentário:

Anónimo disse...

gostei muito de tua poesia. tens uma boa maneira de exprimir os teus pensamentos.