domingo, 25 de julho de 2010

Praia

Mais uma tarde hilariante e singular de praia...
Estacionamento complicado...durante 10 minutos, cinco pessoas a bufar e a reclamar dentro do carro, com música clássica e a andar a 20 km/h.
“Vai devagarinho que ainda arranjas lugar”. Achamos...um mini lugar, aonde pela primeira vez na vida, entreguei um meu carrinho a um amigo, claro de confiança, para estacionar. Para frente, para trás, para frente e ficou enterrado na areia. Abrir a bagageira, mesmo rés vez.
Finalmente chegamos á praia, montamos a tenda, paparoca, creme protector e banhoca de mar…Custou a entrar, ainda mais a maré estava a descer, tivemos de andar muito para a zona das ondas. Fui a primeira a entrar na água, sim Kica, estavam 40ºC ao sol…Já estava assada, tive de entrar logo, ihihih!.:)
Houve ensinamentos, testes á natação, nadar até perder pé, aonde a água estava quente em cima, mas em baixo estava gelada. E com um amigo, pusemos a boiar durante 20 minutos. Sentir a onda a levantar, como se fossemos leves… estonteante mas adorei…
Banho de sol, farnel partilhado, conversa. Guia de Istambul, relato do sitio, explicação de monumentos, contos de aventuras, para os que não foram…
O sol estava a descer, e ainda estava calor…Fomos tomar outro banho de mar… AHHHHHHH… fui, fomos todos atirados para a água…graças ao bombista.
Novamente ao ataque ao farnel e durante a tomada da famosa “lirika”:
“Atenção, isto é só para profissionais, por favor, não façam isto em casa.” LOL
Novamente ver aquele maravilhoso pôr-do-sol, com uma cor mais vermelhado… E começo das loucuras e fotos…
Guerras de areia, ir ao banho e o fato-de-banho depois não seca… e finalmente aparece a lua por detrás da duna. E o frio… atenção com a “lirika” não há frio.
O regresso a casa...Transito, pés em cima...
"Tenho areia nos ouvidos"
"Fica sossegada, não sacudas as orelhas" - Risada geral...

Sem comentários: