sábado, 29 de maio de 2010

Banco Alimentar

Bancos Alimentares realizam mais uma Campanha de recolha de alimentos em 29 e 30 de Maio.
Numa altura em que a solidariedade é mais do que nunca necessária, os Bancos Alimentares Contra a Fome voltam a apelar à generosidade de toda a sociedade civil em mais uma campanha de recolha de alimentos.

Mais de 27 mil voluntários vão convidar os portugueses a serem solidários com os mais necessitados da sua região, doando alimentos, em 17 regiões do país (Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Beja, Aveiro, Abrantes, S.Miguel, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu e Viana do Castelo).

Os Bancos Alimentares Contra a Fome apoiam 1.750 instituições de solidariedade, que concedem apoio alimentar a mais de 275 mil pessoas comprovadamente carenciadas. Só no ano passado foram distribuídas 23 mil toneladas de alimentos (equivalentes a um valor global estimado superior a 31,4 milhões de euros), ou seja, um movimento médio de 90,7 toneladas por dia útil.
No 1º trimestre de 2009 verificou-se uma crescente procura de apoio alimentar, tanto por parte das instituições beneficiárias, como directamente por pessoas carenciadas, em linha com o agravamento da situação económica e com o crescimento do desemprego, que tem vindo a afectar um cada vez maior número de famílias portuguesas.

COMENTÁRIOS: Participei no Sábado. Entreguei sacos e fiquei afonica no dia aseguir, recebi os sacos com as compras. E falava com as crianças, que faziam muitas perguntas.
Já á muito tempo, que não o fazia. E soube-me bem. Ajudar, participar e ajudar a um amigo, que organizou. Domingo, contribui com os cupões.

Amigos e amigas, o Banco Alimentar ainda está em vigor com os cupões até ao proximo domingo. Quem ainda não contribuiu e queiram fazer... É so ir ao Continente, Pingo Doce, Modelo, Lidl e á entrada estão os cupões com os produtos.

Sem comentários: