Avançar para o conteúdo principal

Movimento

Também se faz amizades espontaneamente, que faz parte da afectividade, e também a alegria vai se expandindo na vida. No entanto, para além disso e de muito mais, há uma ambiência de aprendizagem que se faz pelo movimento; em termos gerais uma aprendizagem voltada para o viver, para a "supervivência". Vivência de sentir prazer e alegria em estar vivo! Mais do que sobreviver é preciso "superviver". A acção da Biodanza constitui uma forma de ecologia humana baseada na percepção da vida como experiência suprema. Se nossa cultura optou por valores que conduzem à destrutividade e à morte, a Biodanza propõe-nos uma cultura para a vida.

Em Biodanza buscamos a alegria e o prazer de uma dança como expressão do que somos no mundo. Cada um é convidado a dançar, a experimentar o seu movimento, a expressá-los, e nos pequenos momentos de satisfação sentidos, juntar mais e mais cintilações à sua vida. Aos poucos e poucos, as sensações agradáveis de bem-estar vão se incorporando no seu dia-a-dia, e de início, quase que inconscientemente, o aluno procura para si as situações e relações que o fazem sentir-se bem.

Enviada por: Geane Bonfim

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...