terça-feira, 23 de março de 2010

Flor...

Uma coisa, eu garanto-te, ninguém rouba-me a voz.
Em certos sítios, descrevem muito bem os signos dos peixes.
E eu sou típica peixiana, calma, serena e radical.
Seja do que for, ou gosto ou não gosto.
Quando não gosto, não nego, mas não dou muito troco.
Quando estou mal em algum sítio, mudo-me.
Ou vinco-me nesse mesmo lugar.
Quando estou ferida, ferem-me uma vez, duas vezes,
á terceira expludo e vai tudo pela frente.
Sou indecisa, mas quando decido, é certo.
Mesmo que parte das coisas seguem pelo torto, nunca volto atrás.
Sou irresponsável,
mas com o condução, com a morte do meu pai, com a minha casa,
com o tempo e idade
torno-me pouco a pouco, responsável.
Mas não por minha vontade, mas sim, por obrigação.
Numa coisa, tens razão.
Tenho de afirmar-me no mundo
tenho de mostrar-me a todos que sou como sou
humana, viva e real.
Alias, já mostro, todos os dias,
desde o dia que aprendi a amar a mim mesma,
desde que me aceitei como sou.
Gosto de ser livre como um peixe,
poder voar como um pássaro,
e ir por caminhos por onde sonho..

1 comentário:

Helena Teixeira disse...

Bonito texto. Eu sou balança e já fui cuscar esse signo,ihiih :)

Jocas
Lena

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Abril do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Páscoa na minha Aldeia”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Abril. Participe. Haverá boa convivência e possíveis prémios (veja mais dia 29/03 no blog da Aldeia)!