quinta-feira, 18 de março de 2010

Biodanza – A dança da vida

Desde que o meu Pai faleceu, aprendi muitas coisas, sobre mim e comigo mesma.
Aprendi a olhar o mundo com a música, cada paisagem, cada movimento, cada brisa...
Viver cada momento como um único.

Por vezes, sinto solidão, sinto um pouco de tristeza, mas busco noutras coisas que recebo, nas alegrias dos outros, nos sorrisos dos que me rodeiam.
Por vezes sinto a falta do amor, e carinhos, mas na falta busco no amor, nos abraços, no carinho de amigos e familiares.

Aprendi a suportar o silêncio e o escuro, um medo que adquiri com uma das minhas ultimas cirurgias.
Aprendi a sobreviver e a viver na minha casa. Coisas que nós sonhamos a nossa casa com mais alguém, com muito amor, etc…

Andar, respirar ao som da música, cada ritmo um passo, cada rosto um riso, cada estranho um conhecido, cada olhar uma troca de informações básicas.
Já há muito senti a necessidade de andar ao som da música, que sempre foi um meu meio de estudar, andar de carro.

As palavras da coordenadora faziam todo o sentido dentro da minha cabeça, como se fosse o deja-vú, através de outra pessoa.
Pegava em cada palavra, em cada movimento, como um único e senti a voar… dentro daquele cubículo de quatro paredes caiadas de branco.
Os sorrisos que saíam do meu rosto, emanava com energia, enormes, verdadeiros…

Vou á próxima aula, quero voltar a sentir aquela liberdade ao fechar os olhos.
Aquela roda completada pelos corpos dos outros, fez-me sentir segura, fechar os olhos e sonhar tão alto, sem medos…

Eu sei que ainda tenho muito que aprender, muito para abrir, muito para mostrar.
As frases do “Grão de Mostarda”, também ajudam. Em cada frase, procuro saber se faz sentido em mim e para mim. Depois de aplicada em mim, aplico de mim para os outros.

Biodanza, é aprender a observar, a aproveitar, sentir as energias...

3 comentários:

jorge vicente disse...

Biodanza é, cada vez mais, Ser, Sentir, Ser, Viver.

Bem-vinda ao grupo de quinta e bem hajas à Olga por te ter apresentado esta dança da Vida!

Um beijinho
Jorge Vicente

P.S.
Não estive a dançar convosco, danço às terças, mas é como se estivesse :)

Anónimo disse...

Olá Larita,

Não nos conhecemos. Faço parte do grupo de aprofundamento de terça-feira da Geane, li esta tua mensagem e escrevo-te para te dar coragem. Não te conheço mas pareces ter uma bela sensibilidade e a dança, a biodanza vai levar-te longe, é uma maravilha. O Céu e a Terra unidos no movimento dos corpos que são um só quando dançamos!

Um grande abraço,

Cristina V.

Anónimo disse...

Lara querida,

Que lindíssima partilha! Bem vinda ao mundo da Biodança!

Beijnho,

S.Colaço