quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O casal mais antigo do mundo


Casados há 86 anos, e ainda apaixonados, o casal norte-americano Herbert e Zelmyra Fisher - o casal mais antigo do mundo, dá conselhos aos mais jovens... no Twitter.

No Dia dos Namorados, no próximo dia 14 de Fevereiro, Herbert, de 104, e Zelmyra, de 102, vão ter a ajuda de uma neta para responderem às perguntas que lhe vão ser colocadas através do Twitter.

Segundo a Blinkbox, a empresa responsável pela promoção do evento, a ideia é que «revelem os segredos do sucesso de um casamento de 86 anos e deem conselhos para os casais mais jovens interessados em quebrar esse recorde», nem tanto, diríamos, mas pelo menos para se perceber como é possível viver feliz e quase para sempre.

O casal que mora na Carolina do Norte, nos EUA, adora descansar sobre o telheiro lá de casa, ver passar os comboios ou conversar com os vizinhos, uma vida prosaica, mas... cada um deles tem o seu quarto. Herbert gosta de ver jogos de baseibol na televisão até tarde.

Zelmyra e Herbet casaram a 13 de Maio de 1924 e estão a pouco mais de um ano de quebrar o recorde do casamento mais longo já registrado na história: a marca é de Philipose e Sosamma Thomas, da Índia, que ficaram casados por 86 anos e 128 dias.

Sem comentários: