Coloque três dentes de alho roxo em um copo com água, que dê para cobrir os dentes de alho. Sobre a boca do copo, ponha uma tesoura aberta com as pontas viradas para a porta da rua. Tanto o copo quanto a tesoura devem ser virgens. Troque a água de sete em sete dias no mesmo horário. Quando fizer a simpatia, diga: "Tesoura! Assim como você tudo pode cortar, corte todo o mal daqui, de mim e de todos que aqui moram ou dos que me vierem visitar. Alho roxo poderoso! Desintegre todas as energias negativas de mim e deste ambiente. Seja assim pelo poder da Cruz! Seja assim em nome de Jesus!"
- Não deixo tesouras abertas. Seja na cozinha ou tesouras comuns. Quando vejo alguma entreaberta, trato logo de fechá-la completamente. Claro que, para além da segurança associada ao gesto, também há uma grande dose de ter visto os meus avós, tias e até a minha mãe fazê-lo a acrescentar "dá azar"...
É um hábito muito mediterrânico, e está associado a "cortar a vida". Mas esses hábitos têm todos uma filosofia muito própria e antiga.
Sem comentários:
Enviar um comentário