Avançar para o conteúdo principal

MontJuic

Datado do século XVIII, o Castell de Montjuïc situa-se no topo da montanha mais conhecida de Barcelona.
Em 1640, durante a Guerra dos Segadors, foi construída uma pequena fortaleza para resistir a Filipe IV (III de Portugal).
Esta fortaleza foi convertida, entre 1751 e 1779, no Castell de Montjuïc, um símbolo da repressão e da abolição das liberdades catalãs; ao princípio, a missão da fortaleza era acabar com a repressão mas, mais tarde, tornou-se uma prisão militar.
Actualmente, o Castell de Montjuïc alberga o Museu Militar, à saída da última paragem do teleférico, e guarda o porto, com a sua grande exibição de armamento.

Com seus 250 hectares de extensão, o Parc de Montjuïc (Parque de Montjuïc) é um dos maiores pulmões verdes de Barcelona. Trata-se de um espaço ideal para praticar esportes ou descansar. Além disso, dentro do parque você poderá encontrar muitos espaços culturais e lúdicos. Uma ótima maneira de chegar ao parque consiste em chegar ao cume da montanha por meio do funicular ou teleférico, apreciando assim uma das vistas mais abrangentes e interessantes da cidade, que inclui o importante Porto de Barcelona.

Indubitavelmente, o monumento mais antigo do Parc de Montjuïc (Parque de Montjuïc) é o Castell de Montjuïc (Castelo de Montjuïc), que atualmente alberga o museu militar da cidade. Outros monumentos e instalações foram acrescentados ao parque em virtude da Exposição Universal de 1929 e dos Jogos Olímpicos de 1992. Alguns exemplos são a Font Màgica (Fonte Mágica), um incrível espetáculo que mistura jatos de água, música e luzes coloridas, o Palácio Real e o Poble Espanyol, todas elas obras de 1929, e as Piscinas Picornell e o Palau Sant Jordi, construídos em 1992

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...