Avançar para o conteúdo principal

Rua Sésamo nasceu há 40 anos

É o programa infantil mais famoso no mundo e nasceu há 40 anos, nos EUA. Em Portugal, tivemos de esperar um pouco mais, mas ainda assim há já 20 anos que passeamos pela Rua Sésamo.

Criada em 1969, pela mão de Jim Henson, a Rua Sésamo (Sesame Street, em inglês) foi primeiramente emitida pela PBS, a estação pública dos EUA.

Actualmente, a série continua em exibição e já conta com mais de quatro mil episódios.

Em Portugal, a Rua Sésamo chegou em 1989, num formato adaptado à realidade nacional.

Além de encantar os mais pequenos com personagens como o Poupas, o Ferrão, o Egas ou Becas, a série acabou por cativar os pais, que viam na Rua Sésamo uma forma de compensar a debilidade do ensino pré-escolar, que em 1989 tinha uma taxa de cobertura pouco superior a 30%.

Apesar do sucesso, a versão portuguesa da Rua Sésamo terminou em 1993, depois do final da quarta série.

Título: Egas e Becas da Rua Sésamo numa Noite de Trovoada
Subtítulo: É irresistível relembrar a Rua Sésamo


Desenhos Animados na Internet

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poda das Macieiras

Poda é limpar ou cortar a rama ou braços inúteis das videiras, árvores, etc.. tem por objetivo regularizar a produção e melhorar a qualidade dos frutos.~ A importância de se podar varia de espécie para espécie, assim poderá ser decisiva para uma, enquanto que para outra, ela é praticamente dispensável. Com relação à importância, as espécies podem ser agrupadas em: • Decisiva: Videira, pessegueiro, figueira, nespereira. • Relativa: Pereira, macieira, caquizeiro, oliveira. • Pouca importância: Citros, abacateiro, mangueira, nogueira, pecã. OBJETIVOS DA PODA Os sete objetivos principais da poda são: 1º- Modificar o vigor da planta; 2º- Produzir mais e melhor fruta; 3º- Manter a planta com um porte conveniente ao seu trato e manuseio; 4º- Modificar a tendência da planta em produzir mais ramos vegetativos que frutíferos ou vice-versa; 5º- Conduzir a planta a uma forma desejada; 6º- Suprimir ramos supérfluos, inconvenientes, doentes e mortos; 7º- Regular a alternância das safras, de modo a ...