Avançar para o conteúdo principal

Milagre em St. Anna

Milagre em St. Anna (direção de Spike Lee) segue quatro soldados negros da 92ª Divisão de Infantaria americana que ficou encurralada perto de um vilarejo na Toscana durante a campanha italiana na Segunda Guerra Mundial depois de um deles ter arriscado sua vida para salvar um menino italiano.

A história é inspirada no massacre de Sant'Anna di Stazzema, em agosto de 1944, articulado pela Waffen-SS em retaliação da atividade política italiana. Também há uma referência de uma cabeça esculpida da Ponte Santa Trinita da cidade de Florença que age sobre o enredo principal do filme.

Milagre em St. Anna (Miracle at St. Anna)
Direção: Spike Lee
Roteiro: James McBride
Elenco principal: Derek Luke, Michael Ealy, Laz Alonso e Omar Benson Miller
Duração: 160 min
Curiosidades:
- Wesley Snipes esteve no elenco principal do filme mas teve que sair devido a evasões fiscais e outras taxas pendentes.
- Naomi Campbell também esteve no elenco principal mas teve que sair devido aos conflitos em sua agenda.
Site Oficial: http://miracleatstanna.movies.go.com

Comentário: Uma escolha da ultima hora, por mim e pelo o meu amigo HR. A história, os aspectos negativos marcaram-me. Toda a noite lembrei de alguns aspectos do filme, nomeadamente a miuda com a mãe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...