Avançar para o conteúdo principal

O maior homem do mundo está em Lisboa

Mede 2,46 metros, tem 26 anos, e esteve em Lisboa a promover a edição portuguesa do Guiness World Records 2010.
O homem mais alto do mundo, o turco Sultan Kosen, mede 2,46 metros, tem 26 anos, e esteve este sábado em Lisboa a promover a edição portuguesa do Guiness World Records 2010.

Sultan Kosen tornou-se o homem mais alto do mundo ao ultrapassar em 10,5 centímetros o chinês Bao Xi Shun e detém também o recorde para as maiores mãos, com 27,5 centímetros de comprimento e os maiores pés, com 36,5 centímetros.

Os pés são o seu grande problema actual, pois calça o número 60 e diz que não encontra sapatos, tendo de os mandar fazer por encomenda.

Sultan Kosen começou a crescer anormalmente aos 10 anos de idade quando lhe foi diagnosticado um tumor na glândula pituitária e após graves problemas de saúde e três cirurgias parou de crescer há apenas um ano.

«Tive muitas dores e muitos dias maus, mas agora já não sofro muito e sinto-me muito orgulhoso da minha altura», afirmou Sultan Kosen perante dezenas de pessoas, entre as quais muitas crianças, que se concentraram na livraria Fnac do centro comercial Colombo para ver o maior homem do mundo, tirar fotografias e pedir autógrafos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...