segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Condução

O acto de conduzir, hoje em dia é banal, ou seja, mais do que nunca os "miúdos" já têm queda para a condução, o que lhes falta é sem dúvida o saber circular na via pública.
Esse sim é o calcanhar de aquiles da Condução de qualquer condutor.....

Temos que saber conduzir em segurança, e isso só se consegue com a ajuda de todos os PROFISSIONAIS DA CONDUÇÃO...
Todos temos que rumar para o mesmo lado, porque juntos é que conseguiremos que alguma coisa seja feita.
Não é estar aqui a criticar que é melhor aumentar o numero de aulas... que o vizinho vende as cartas mais baratas.... que o I.M.T.T. está a fazer umas leis que não lembram a ninguém...( ex: lei sobre o ensino na condução dado por tutores...)
Temos sim que nos recordar que foi com muito sacrificio que conseguimos melhorar a sinistralidade das Estradas ( em 1998 tinhamos 3250 mortos/ano em Portugual... hoje em dia temos 700 mortos/ano), todo este trabalho de consciencialização dos condutores Portugueses foi feito por quem??? ...( os Instrutores de Condução, Escolas, Empresas do Sector, GNR, PSP.... ) ou seja todos rumámos para o mesmo lado.

Este blog e digigido a todos os Portugueses e acima de tudo para todos os FUTUROS ENCARTADOS.... porque estes sim serão os proximos condutores de Portugal, pois são eles que vão circular nas nossas estradas.
Em todos as pessoas, em todos os carros deveriamos:
-tentar mostrar uma condução defensivamente, com segurança, contando com eles e com os outros;
-respeito pelo outro(s) condutor(es);
-respeitar os sinais, luzes (não colocam piscas quando viram) e riscos de estrada (Porque nem todos cumprem os riscos continuos marcados visivelmente no chão), existem para algum motivo;
-Civilização entre as pessoas;
-Atenção em dias de chuva e de visibilidade reduzida (os acidentes que já assisti);

Em 15 anos de carta, posso dizer que aprendi muitas coisas em relação á condução, a respeitar seja pessoas seja sinais. Aprendi muito com o meu Pai.
"Conduzir com respeito e em segurança em todos os aspectos."

Sem comentários: