segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Fases da vida…

É tão estranho. Sinto-me tão estranha.
Sinto que todos os dias, conheço um pouco mais de mim.
Certas situações não fazem sentido. Certas situações me são tão estranhas...
Ás vezes estou por mim, a olhar-me com estranheza de quem não conhece a própria pessoa.
Como se dissesse coisas e penso que não fui eu que as disse.
E, em especial, muitas vezes o que mais me causa estranheza é me deparar com o meu próprio interior.
Como se fosse um bloco duro e implacável em coração frágil.
Como se fosse outra pessoa estivesse dentro de mim.
Tal como surgem poemas na minha cabeça, não sei como, nem os contos imaginários.
Mas as fases da vida existem e todos passamos por elas, seja mais cedo ou mais tarde.
Cada uma fase é diferente das outras. Cada uma com a sua beleza e tristeza.
Por vezes ficamos com medo ou temos medo de mudar brutalmente.
Sem dar conta, com a experiencia, com o tempo, com a idade, as coisas que um dia perguntavam, tem outras respostas…
Antes me perguntavam: Quando casas? Serás que és a próxima a casar?
Eu respondia: "Um dia, quem sabe. Ainda sou muito nova para estas coisas."
Hoje respondo: "Um dia, quem sabe. Também existem outras maneiras de viver a vida."

Sem comentários: