Avançar para o conteúdo principal

Visionário do início do Século XX

Nikola Tesla foi um importante visionário, génio, inventor, criativo, cientista, pioneiro, imaginativo, e engenheiro do início do século XX.
Contribuiu para a electricidade, magnetismo, comunicação sem fios por rádio (foi Tesla e não Marconi. Poderia ter tido o Prémio Nobel. Marconi usou vários inventos do Tesla. Edison fez o mesmo), transmissão de electricidade sem fios, robótica, corrente alternada, controlo remoto (para TVs ou até satélites), motor de indução, lâmpada fluorescente, radar, raios-X (que lhe poderia dar o Prémio Nobel da Física, em vez de Röntgen), “raio mortal” (laser a longas distâncias), energia solar, radiação cósmica (que lhe poderia dar um Prémio Nobel, em vez de Penzias e Wilson), etc.

No entanto, é mal conhecido, e popularmente é visto como um cientista louco (ele próprio dava a entender isso, por exemplo quando dizia que recebia mensagens de Marcianos), uma ideia que foi aproveitada pela pseudo-ciência, por ovniologistas, e até por Hollywood, para criar a noção que ele tinha conhecimentos extraterrestres e paranormais, o que o levava a trabalhar em experiências de teleportação, invisibilidade, telepatia, máquina do tempo, em Tunguska, projecto HAARP, e até em tecnologia que iria acabar com o mundo!
O filme intitulado “Experiência de Filadélfia” é um exemplo do que se pensa que ele esteve envolvido, apesar de na verdade ele já estar morto na altura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...