quarta-feira, 10 de junho de 2009

Monserrat


Literalmente, Montserrat significa "monte com algo de serra". É uma fascinante estrutura rochosa de grande beleza que prendeu os corações dos catalães. É um símbolo muito poderoso nesta zona de Espanha.

Monserrat situa-se a apenas 40 km da parte interior de Barcelona. A zona em volta é relativamente plana, tornando Monserrat visível a partir de muitos quilómetros de distância. Embora faça parte dos Pirinéus, esta formação geológica única destaca-se dramaticamente acima dos terrenos envolventes.

No topo desta fascinante estrutura há um mosteiro. Embora a maior parte tenha sido construída recentemente, parte do edifício remonta ao século XI.

Pode ir até lá acima de automóvel ou de teleférico. A viagem pode ser um pouco assustadora, e se não gosta das alturas... não olhe para baixo !

Próximo de Montserrat, há um grande número de caminhos, de diferentes extensões, para escolher. Há também um mosteiro para explorar.

Comentários: caminhos até ao alto dos montes...
Dali também existe uma saida para oum dos caminhos de Santiago de Compostela.
SAntuário é muito interessante, tem muitos pormenores...
Os montes, foi muito engracado. Estavamos no miradouro, os Pais da R. "olha, repara bem.. Dois elefantes com trombas e um macaco..." TEnho uma foto que comprova isso.. Que giro.

Sem comentários: