Avançar para o conteúdo principal

Signo de Caranguejo

Você já reparou que algumas vezes as estrelas formam desenhos no céu? Esse desenhos e modelos são chamados de constelação. A constelação é relatada aos 12(doze) signos do Zodíaco. A palavra "Zodíaco" é uma palavra grega e significa "ciclo de vida". Cada constelação tem um nome dependendo de sua forma no céu.

O signo de Caranguejo representa a emoção, a intuição e a maternidade. O caranguejo possui boa memória e é persistente. Tem uma capacidade empática muito acentuada. Como é emotivo e muito sensível tende a melindrar-se com facilidade.

É uma pessoa sensível, conversadora e simpática. Precisa cultivar a persistência ou a sua inquietação vai dificultar a sua realização. Gosta de socializar-se, de ler e tem muitos afazeres.

Caranguejo é a natureza infantil da Alma com seu sentir à flor da pele. Por ser assim tão exposto precisa da carapaça, da casa, da família, da mãe, do lugar protector onde possa revisitar suas lembranças, e entrar em contacto com os seus sentimentos. Isso é realmente necessário, pois as emoções do canceriano além de sufocar e paralisar, inebriam os sentidos e o conduzem como um fluxo irresistível à fantasia. O canceriano antes de mais nada, tem que aprender a se defender do seu próprio inconsciente, pois sua natureza lunar o torna vulnerável às marés de suas emoções. Assim como a lua tem quatro fases, o canceriano tem frequentes e imprevisíveis variações de humor. Num momento são delicados e encantadoramente expansivos e em outro são melancólicos, introvertidos, e distantes. Às vezes parecem possuir a força de um gigante e outras exibem a fraqueza de uma criança.

Condimento: Coentro e noz-moscada.
Erva: Erva-doce.
Metal: Prata.
Animal: Carangueijo.
Cristal: Pérola.
Árvores: Todos os tipos de árvores.
Flores: Rosa branca e lírio.
Elemento: água
Planeta regente: Lua
Princípio: passivo
Parte do corpo: peito
Frase: "Tradição, família e propriedade."
Cor: Cinzas e Verdes
Pedra: Pérola

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Manto branco em Buenos Aires

A neve caiu em Buenos Aires, na Argentina, um fenónemo natural que já não acontecia desde 1928. Esta criança posa para a fotografia junto de um carro depois da supreendente queda de neve na capital. Os media locais afirmam que já morreram três pessoas na última vaga de frio na Argentina, uma das quais perdeu a vida em Buenos Aires. Foto: Enrique Marcarian/Reuters