terça-feira, 23 de junho de 2009

Signo de Caranguejo

Você já reparou que algumas vezes as estrelas formam desenhos no céu? Esse desenhos e modelos são chamados de constelação. A constelação é relatada aos 12(doze) signos do Zodíaco. A palavra "Zodíaco" é uma palavra grega e significa "ciclo de vida". Cada constelação tem um nome dependendo de sua forma no céu.

O signo de Caranguejo representa a emoção, a intuição e a maternidade. O caranguejo possui boa memória e é persistente. Tem uma capacidade empática muito acentuada. Como é emotivo e muito sensível tende a melindrar-se com facilidade.

É uma pessoa sensível, conversadora e simpática. Precisa cultivar a persistência ou a sua inquietação vai dificultar a sua realização. Gosta de socializar-se, de ler e tem muitos afazeres.

Caranguejo é a natureza infantil da Alma com seu sentir à flor da pele. Por ser assim tão exposto precisa da carapaça, da casa, da família, da mãe, do lugar protector onde possa revisitar suas lembranças, e entrar em contacto com os seus sentimentos. Isso é realmente necessário, pois as emoções do canceriano além de sufocar e paralisar, inebriam os sentidos e o conduzem como um fluxo irresistível à fantasia. O canceriano antes de mais nada, tem que aprender a se defender do seu próprio inconsciente, pois sua natureza lunar o torna vulnerável às marés de suas emoções. Assim como a lua tem quatro fases, o canceriano tem frequentes e imprevisíveis variações de humor. Num momento são delicados e encantadoramente expansivos e em outro são melancólicos, introvertidos, e distantes. Às vezes parecem possuir a força de um gigante e outras exibem a fraqueza de uma criança.

Condimento: Coentro e noz-moscada.
Erva: Erva-doce.
Metal: Prata.
Animal: Carangueijo.
Cristal: Pérola.
Árvores: Todos os tipos de árvores.
Flores: Rosa branca e lírio.
Elemento: água
Planeta regente: Lua
Princípio: passivo
Parte do corpo: peito
Frase: "Tradição, família e propriedade."
Cor: Cinzas e Verdes
Pedra: Pérola

Sem comentários: