Avançar para o conteúdo principal

OS GIGANTES DO ETOSHA

Neste surpreendente filme seguimos uma elefanta matriarca, Knob Nose (Verruga) e a sua manada de 18 elementos, para descobrir como estes gigantes da savana comunicam, navegam e sobrevivem no implacável ambiente do Parque Nacional de Etosha, em África.

Os elefantes são os maiores animais terrestres da actualidade pesando até 12 toneladas e medindo em média quatro metros de altura. As suas características mais distintivas são as presas de marfim.

Tendo sido desde sempre um mistério como estes gigantes são capazes de coordenar os seus movimentos ao longo de incríveis distâncias, a realizadora Ginger Mauney e o seu marido, o veterinário do parque, fazem a crónica da viagem da manada através da savana e do desafio único de Knob Nose de sustentar o grupo inteiro.

Conheça as novas descobertas de como os elefantes comunicam e as recentes pesquisas de meteorologistas que sugerem uma ligação entre a comunicação dos elefantes e as condições atmosféricas. Para além dos gestos, dos sons audíveis, também comunicam por infra-som que não são audíveis aos ouvidos humanos, que é processado no alto da tromba.

Na savana existe uma diferença de temperatura entre o solo e parte superior que podem chegar aos 7ºC de diferença. Durante o dia calor em baixo e fresco em cima e ao entardecer, frio em baixo e ameno em cima. Os animais que mais sentem essa diferença são as girafas e os Elefantes.

Partilhe a jornada de Mauney com os elefantes, numa busca pessoal, para desvendar os enigmas dos seus movimentos... Neste filme, nota-se os sentimentos e os desgostos de uma elefanta em relação a perda das suas crias com antrax em que poderá propagar pelo o resto do grupo, mas também o ressuscitamento á vida quando existe outra cria.

Esta matriarca, conta com 50 anos de vida, cinquenta caminhadas de muitos e muitos quilómetros, em que encaminha os seus membros por caminhos perigosos e menos perigosos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...