Avançar para o conteúdo principal

Áquila e o Terramoto...

A província da Áquila é uma província italiana da região de Abruzzo com cerca de 303 500 habitantes, densidade de 60 hab/km². Está dividida em 108 comunas, sendo a capital Áquila.

Faz fronteira a norte com província de Teramo, a este com província de Pescara e província de Chieti, a sul com a região Molise (província de Isérnia) e a oeste com o Lácio (província de Frosinone, província de Roma, província de Rieti.

Página oficial

O sismo de L'Aquila de 2009 foi um sismo de 6,3 graus na escala sismológica de magnitude de momento segundo o United States Geological Survey (6.7 graus na escala de Richter) registado em 6 de abril de 2009 na zona central da península Itálica. O epicentro foi sob a cidade de L'Aquila, região de Abruzzo, e em Roma a sua magnitude foi de 4,6 graus Richter. O sismo deixou pelo menos 90 mortos, um número indeterminado de feridos e desaparecidos e dezenas de edificações total ou parcialmente destruidas.

Ver as Fotos

Leitores do G1 relatam momentos de pavor durante terremoto na Itália

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...