sábado, 28 de março de 2009

Mundo vai Apagar as Luzes 15min

Lisboa 28março 20h30

Apagão Global da Hora do Planeta tem Início na Nova Zelândia
Mais de 930 cidades em 80 países, atravessando 25 zonas horárias diferentes, vão desligar a energia a favor da Hora do Planeta 2009
Ícones mundiais continuam a aderir ao espectáculo do apagão
Lisboa tortou-se cidade aderente a 10 Março 2009: Precisamente às 20H30 de 28 de Março os geradores a diesel das ilhas Chatham – um pequeno arquipélago na costa leste da Nova Zelândia – vão ser desligados anunciando o início do maior movimento comunitário que o mundo alguma vez testemunhou: a Hora do Planeta 2009.

A Hora do Planeta torna-se assim numa plataforma de luta colectiva cujos anseios poderão ser ouvidos em cada zona horária do mundo. Desde as ruas da Cidade do Cabo às colinas de Lisboa, a Hora do Planeta pretende unir pessoas de vários quadrantes num apelo de contornos transglobais contra as alterações climáticas.

Em Lisboa, o Cristo-Rei assim como a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho e o Museu da Electricidade vão ficar apenas iluminados pela luz das estrelas; O Centro Cultural de Belém (CCB) assinala também a Hora do Planeta desligando por 15 minutos as suas luzes.

1 comentário:

LMCF disse...

Eu, larita-caramela, aderi a "Hora do planeta", poruma hora e meia.
Tomei banho á luz das velas... e adormeci no sofá. Foi muito fixe, ver as luzes a apagar no mundo inteiro, nas fotos dos telejornais.
Bj