Avançar para o conteúdo principal

Mundo vai Apagar as Luzes 15min

Lisboa 28março 20h30

Apagão Global da Hora do Planeta tem Início na Nova Zelândia
Mais de 930 cidades em 80 países, atravessando 25 zonas horárias diferentes, vão desligar a energia a favor da Hora do Planeta 2009
Ícones mundiais continuam a aderir ao espectáculo do apagão
Lisboa tortou-se cidade aderente a 10 Março 2009: Precisamente às 20H30 de 28 de Março os geradores a diesel das ilhas Chatham – um pequeno arquipélago na costa leste da Nova Zelândia – vão ser desligados anunciando o início do maior movimento comunitário que o mundo alguma vez testemunhou: a Hora do Planeta 2009.

A Hora do Planeta torna-se assim numa plataforma de luta colectiva cujos anseios poderão ser ouvidos em cada zona horária do mundo. Desde as ruas da Cidade do Cabo às colinas de Lisboa, a Hora do Planeta pretende unir pessoas de vários quadrantes num apelo de contornos transglobais contra as alterações climáticas.

Em Lisboa, o Cristo-Rei assim como a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho e o Museu da Electricidade vão ficar apenas iluminados pela luz das estrelas; O Centro Cultural de Belém (CCB) assinala também a Hora do Planeta desligando por 15 minutos as suas luzes.

Comentários

LMCF disse…
Eu, larita-caramela, aderi a "Hora do planeta", poruma hora e meia.
Tomei banho á luz das velas... e adormeci no sofá. Foi muito fixe, ver as luzes a apagar no mundo inteiro, nas fotos dos telejornais.
Bj

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...