Lisboa 28março 20h30
Apagão Global da Hora do Planeta tem Início na Nova Zelândia
Mais de 930 cidades em 80 países, atravessando 25 zonas horárias diferentes, vão desligar a energia a favor da Hora do Planeta 2009
Ícones mundiais continuam a aderir ao espectáculo do apagão
Lisboa tortou-se cidade aderente a 10 Março 2009: Precisamente às 20H30 de 28 de Março os geradores a diesel das ilhas Chatham – um pequeno arquipélago na costa leste da Nova Zelândia – vão ser desligados anunciando o início do maior movimento comunitário que o mundo alguma vez testemunhou: a Hora do Planeta 2009.
A Hora do Planeta torna-se assim numa plataforma de luta colectiva cujos anseios poderão ser ouvidos em cada zona horária do mundo. Desde as ruas da Cidade do Cabo às colinas de Lisboa, a Hora do Planeta pretende unir pessoas de vários quadrantes num apelo de contornos transglobais contra as alterações climáticas.
Em Lisboa, o Cristo-Rei assim como a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho e o Museu da Electricidade vão ficar apenas iluminados pela luz das estrelas; O Centro Cultural de Belém (CCB) assinala também a Hora do Planeta desligando por 15 minutos as suas luzes.
1 comentário:
Eu, larita-caramela, aderi a "Hora do planeta", poruma hora e meia.
Tomei banho á luz das velas... e adormeci no sofá. Foi muito fixe, ver as luzes a apagar no mundo inteiro, nas fotos dos telejornais.
Bj
Enviar um comentário