Avançar para o conteúdo principal

Encontro de Taizé 2008

Passar cinco dias com dezenas de milhares de jovens de toda a Europa e de outros continentes…
…redescobrir a Igreja como fermento de comunhão na família humana.
Descobrir um povo e a sua cidade através de encontros pessoais…
…preparar um futuro de paz para além dos muros que nos separam.
Rezar juntos com cânticos e em silêncio…
…abrir-se à beleza de uma vida interior e de uma comunhão em Deus.
Ser acolhidos por famílias e paróquias de toda a região de Bruxelas…
…procurar um sentido para a vida e viver o Evangelho no meio dos desafios do nosso tempo.
…começar uma «Peregrinação de Confiança»
na própria vida…


40.000 jovens de toda a Europa e dos outros continentes vão reunir-se em Bruxelas de 29 de Dezembro a 2 de Janeiro a convite da Comunidade de Taizé. Depois de Genebra, Zagreb, Milão, Lisboa, Hamburgo, o Encontro de Bruxelas será o trigésimo primeiro Encontro Europeu de Jovens animado por Taizé.
Para construir a Europa da confiança
Meditações do irmão Alois

Esta nova etapa segue-se ao recente encontro africano que reuniu 7.000 jovens de 15 países africanos em Nairobi, no Quénia, de 26 a 30 de Novembro.
Carta do Quénia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...