Avançar para o conteúdo principal

Encontro de Taizé 2008

Passar cinco dias com dezenas de milhares de jovens de toda a Europa e de outros continentes…
…redescobrir a Igreja como fermento de comunhão na família humana.
Descobrir um povo e a sua cidade através de encontros pessoais…
…preparar um futuro de paz para além dos muros que nos separam.
Rezar juntos com cânticos e em silêncio…
…abrir-se à beleza de uma vida interior e de uma comunhão em Deus.
Ser acolhidos por famílias e paróquias de toda a região de Bruxelas…
…procurar um sentido para a vida e viver o Evangelho no meio dos desafios do nosso tempo.
…começar uma «Peregrinação de Confiança»
na própria vida…


40.000 jovens de toda a Europa e dos outros continentes vão reunir-se em Bruxelas de 29 de Dezembro a 2 de Janeiro a convite da Comunidade de Taizé. Depois de Genebra, Zagreb, Milão, Lisboa, Hamburgo, o Encontro de Bruxelas será o trigésimo primeiro Encontro Europeu de Jovens animado por Taizé.
Para construir a Europa da confiança
Meditações do irmão Alois

Esta nova etapa segue-se ao recente encontro africano que reuniu 7.000 jovens de 15 países africanos em Nairobi, no Quénia, de 26 a 30 de Novembro.
Carta do Quénia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poda das Macieiras

Poda é limpar ou cortar a rama ou braços inúteis das videiras, árvores, etc.. tem por objetivo regularizar a produção e melhorar a qualidade dos frutos.~ A importância de se podar varia de espécie para espécie, assim poderá ser decisiva para uma, enquanto que para outra, ela é praticamente dispensável. Com relação à importância, as espécies podem ser agrupadas em: • Decisiva: Videira, pessegueiro, figueira, nespereira. • Relativa: Pereira, macieira, caquizeiro, oliveira. • Pouca importância: Citros, abacateiro, mangueira, nogueira, pecã. OBJETIVOS DA PODA Os sete objetivos principais da poda são: 1º- Modificar o vigor da planta; 2º- Produzir mais e melhor fruta; 3º- Manter a planta com um porte conveniente ao seu trato e manuseio; 4º- Modificar a tendência da planta em produzir mais ramos vegetativos que frutíferos ou vice-versa; 5º- Conduzir a planta a uma forma desejada; 6º- Suprimir ramos supérfluos, inconvenientes, doentes e mortos; 7º- Regular a alternância das safras, de modo a ...