domingo, 2 de novembro de 2008

Verona

Segunda maior cidade da região do Vêneto, depois de Veneza, e segunda maior sede de ruínas romanas na Itália, depois de Roma, Verona, às margens do rio Adige, foi feita para caminhar.

Verona é uma comuna italiana da região do Vêneto, província de Verona, com cerca de 256.110 habitantes. Estende-se por uma área de 206,63 km2, tendo uma densidade populacional de 1182 hab/km2. Faz fronteira com Bussolengo, Buttapietra, Castel d'Azzano, Grezzana, Mezzane di Sotto, Negrar, Pescantina, Roverè Veronese, San Giovanni Lupatoto, San Martino Buon Albergo, San Mauro di Saline, San Pietro in Cariano, Sommacampagna, Sona, Tregnago, Villafranca di Verona.É banhada pelo rio Adige e dista uns 30 quilómetros do Lago de Garda.

"There are no world whitout Verona walls, but purgatory, torture, hell itself. Hence banished from the world, and world's exile is death." (Acto III, Cena III)

Panorámica


“Romeu e Julieta” é uma das mais importantes obras de William Shakespeare, lançada entre 1594 e 1595. A peça narra uma tragédia, a história de amor entre dois jovens de famílias rivais, os Montecchios e os Capuletos. Verona é um dos locais onde se passa a história da peça Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare. No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas. Passa-se também parte da história de William Shakespeare´´A Megera Domada``.

Nota: Aqui, nesta terra que vimos "by night", iluminada, colorida.. Demos o grande passeio. Vimos as declarações e mensagens nas paredes da casa da Julieta.. Tb tem mensagens de amor, no portão, em cima do portão, ao lado, até nos canos...até ao tecto. "Molico+Molica". Lindo!
Até encontramos, uma mensagem de um casal, que nesse dia, fizeram o pedido de casamento...

Sem comentários: