domingo, 2 de novembro de 2008

Monte Isola - maior ilha de lago em toda a Europa

O Lago de Iseo (em italiano: Lago d'Iseo ou Sebino) é um lago localizado no norte da Itália na região da Lombardia entre as províncias de Bérgamo e Bréscia). Estende-se por uma área de cerca de 65,3 km2 e sua altitude é de cerca de 185 metros sobre o nível do mar. A profundidade máxima do lago é 251 metros.
O Lago de Iseo hospeda a maior ilha lacustre italiana onde se encontra também a comuna ononima de Monte Isola.

Monte Isola é uma comuna italiana da região da Lombardia, província de Bréscia, com cerca de 1.768 habitantes. Estende-se por uma área de 12 km2, tendo uma densidade populacional de 147 hab/km2. Faz fronteira com Iseo, Marone, Parzanica (BG), Sale Marasino, Sulzano, Tavernola Bergamasca (BG).

A maior ilha da Itália, em qualquer dos lagos está em Lake Iseo Monte Isola. Pelo seu maior ponto é o seu centro e 3 km pico é de cerca de 600 metros ao largo do lago superfície, tornando a aparência de uma forma extremamente dramática em todas as temporadas.

Para o norte de Monte Isola é muito mais pequena ilha, Isola di Loreto século 19 com uma villa ocupando a maior parte dele, e para o sul é a Isola San Paolo sobre o qual usado para sentar um mosteiro construído no século 12, mas mais tarde demolido. Serve também como uma plataforma para uma deslumbrante vila.
Número de Famílias: 658
Unidades de alojamento: 1.080
Nome população: montisolani
Santo padroeiro: SS. Faustino e Giovita Faustino e Giovita

Nota: Além de provarmos bebidas tipicas de lá (com toranja). Comemos 3 pizzas tipicas divididas por três pessoas. E 4 Sobremesas: tiramisu....

Sem comentários: