Avançar para o conteúdo principal

Monte Isola - maior ilha de lago em toda a Europa

O Lago de Iseo (em italiano: Lago d'Iseo ou Sebino) é um lago localizado no norte da Itália na região da Lombardia entre as províncias de Bérgamo e Bréscia). Estende-se por uma área de cerca de 65,3 km2 e sua altitude é de cerca de 185 metros sobre o nível do mar. A profundidade máxima do lago é 251 metros.
O Lago de Iseo hospeda a maior ilha lacustre italiana onde se encontra também a comuna ononima de Monte Isola.

Monte Isola é uma comuna italiana da região da Lombardia, província de Bréscia, com cerca de 1.768 habitantes. Estende-se por uma área de 12 km2, tendo uma densidade populacional de 147 hab/km2. Faz fronteira com Iseo, Marone, Parzanica (BG), Sale Marasino, Sulzano, Tavernola Bergamasca (BG).

A maior ilha da Itália, em qualquer dos lagos está em Lake Iseo Monte Isola. Pelo seu maior ponto é o seu centro e 3 km pico é de cerca de 600 metros ao largo do lago superfície, tornando a aparência de uma forma extremamente dramática em todas as temporadas.

Para o norte de Monte Isola é muito mais pequena ilha, Isola di Loreto século 19 com uma villa ocupando a maior parte dele, e para o sul é a Isola San Paolo sobre o qual usado para sentar um mosteiro construído no século 12, mas mais tarde demolido. Serve também como uma plataforma para uma deslumbrante vila.
Número de Famílias: 658
Unidades de alojamento: 1.080
Nome população: montisolani
Santo padroeiro: SS. Faustino e Giovita Faustino e Giovita

Nota: Além de provarmos bebidas tipicas de lá (com toranja). Comemos 3 pizzas tipicas divididas por três pessoas. E 4 Sobremesas: tiramisu....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Manto branco em Buenos Aires

A neve caiu em Buenos Aires, na Argentina, um fenónemo natural que já não acontecia desde 1928. Esta criança posa para a fotografia junto de um carro depois da supreendente queda de neve na capital. Os media locais afirmam que já morreram três pessoas na última vaga de frio na Argentina, uma das quais perdeu a vida em Buenos Aires. Foto: Enrique Marcarian/Reuters